Kush Maini conquistou sua primeira pole position na Fórmula 2 da FIA ao derrotar o companheiro de equipe Gabriel Bortoleto selará a largada P1 para a corrida especial de sábado.
Na sua última tentativa na qualificação, Maini completou uma volta de 1:41.696 para chegar ao topo. Bortoleto seguiu seu companheiro até a linha de chegada e ficou em segundo lugar, a dois décimos do esforço para vencer a pole.
Isack Hadjar, da Campos Racing, completou uma volta boa o suficiente para o terceiro lugar, tendo liderado no início a sessão.
Foi Maini quem estabeleceu o ritmo inicial para a Invicta Racing, auxiliado por um setor intermediário forte, ele completou uma volta de 1m42.533s para liderar Hauger por apenas 0,045s. Passados 10 minutos, os pilotos voltaram ao pitlane para comprar pneus mais novos.
No entanto, isso foi quando Campos decidiu colocar Hadjar e Josep María Martí no caminho certo pela primeira vez na sessão.
Hadjar chegou então ao topo da tabela de tempos com uma volta de 1:42.418, com Martí atrás dele cruzando a linha indo para o segundo lugar, 0,021s atrás do esforço de referência do francês.
O resto do pelotão emergiu do pit lane antes das corridas finais com Zane Maloney
indo mais rápido. Mas o tempo do Bajan foi rapidamente eclipsado pela dupla Invicta de Maini e Bortoleto, com Hadjar indo então para terceiro.
Maloney e vários outros pilotos, incluindo Victor Martins, da ART Grands Prix, fizeram o seu
segunda tentativa de chegar ao primeiro lugar, mas com a borracha Pirelli não oferecendo mais de uma volta de impulso no abrasivo asfalto do Bahrein, nenhum piloto conseguiu eclipsar o tempo de Maini.
Com Invicta na primeira linha e Hadjar em terceiro, Zane Maloney e Dennis
Hauger completou os cinco primeiros para Rodin Motorsport e MP Motorsport, respectivamente. Os novatos Ritomo Miyata e Zak O’ Sullivan seguiram para Rodin Motorsport e ART Grand Prix, enquanto Enzo Fittipaldi ficou em oitavo pela Van Amersfoort Racing.
Victor Martins qualificou-se em nono para ART, com Taylor Barnard pronto para alinhar na pole para sexta-feira Sprint Race após qualificação em 10º para corrida PHM AIX.
As atenções agora se voltam para a Sakhir Sprint Race de 23 voltas com luzes apagadas marcada para ocorrer às 11h15 horário de Brasília nesta sexta-feira, 1º de março.
Comments