Arvid Lindblad tornou-se o primeiro vencedor repetido em 2024, depois de ter uma exibição dominante em Barcelona na Feature Race para conquistar a vitória da PREMA Racing.
O júnior da Red Bull Academy manteve o segundo lugar na largada, mas mostrou grande ritmo para ultrapassar o pole-sitter do ART Grand Prix, Christian Mansell, e assumir a liderança na volta 4.
A partir de então, o piloto britânico mostrou estar limpo ao se distanciar para vencer a 100ª corrida de Fórmula 3 e se tornar o mais jovem vencedor de Feature Race na história do Campeonato.
Mansell conseguiu cruzar a meta em segundo, dando-lhe o terceiro pódio do ano, enquanto Leonardo Fornaroli ultrapassou Luke Browning na última volta para assumir o P3 e a liderança do Campeonato.
Browning não só perdeu para seu rival Trident na volta final, mas também para Oliver Goethe, da Campos Racing, deixando o piloto da Hitech Pulse-Eight cruzar a linha em P5, à frente de Nikola Tsolov, apoiado pela Alpine.
Alexander Dunne, da MP Motorsport, conseguiu capitalizar a colisão de seu colega do Programa de Desenvolvimento da McLaren, Martinius Stenshorne, e Laurens van Hoepen, da ART, que deixou ambos com furos para terminar em P7.
O favorito da casa, Mari Boya, seguiu sua vitória na Sprint Race com uma corrida para o oitavo lugar pela Campos Racing. Ele terminou à frente de Dino Beganovic, apoiado pela Ferrari, em P9, enquanto Noel León, da Van Amersfoort Racing, completou os pontos em P10.
A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Este resultado coloca Leonardo Fornaroli com 84 pontos e de volta ao topo da classificação de pilotos, cinco pontos à frente de Luke Browning, da Hitech Pulse-Eight, em segundo, e 12 pontos à frente de Gabriele Minì, da PREMA Racing, em terceiro. A vitória de Arvid Lindblad o faz subir para o quarto lugar com 71 pontos, enquanto seu companheiro de equipe na PREMA, Dino Beganovic, completa os cinco primeiros com 65 pontos.
No Campeonato por Equipes, a PREMA ampliou sua vantagem na frente e com 208 pontos está 68 pontos à frente do segundo colocado Trident. A ART Grand Prix saltou agora à frente da Campos Racing para o terceiro lugar e com 117 pontos à frente dos seus rivais espanhóis por apenas dois pontos, enquanto a Hitech Pulse-Eight completa os cinco primeiros.
O PRÓXIMO GP
Não há muito tempo para descansar, pois os pilotos e as equipes irão direto para Spielberg para a Rodada 6, que acontecerá no Red Bull Ring de 28 a 30 de junho.
Commentaires