BMW M4 GT3 preparada pela Pole Motorsport também conquistou o quinto lugar geral da prova que valeu o Cascavel de Ouro
Leo Sanchez e Átila Abreu venceram uma emocionante prova da Endurance Brasil na classe GT3 em Cascavel neste sábado. A categoria que estreou no traçado paranaense neste final de semana viu a prova de quatro horas ser decidida na última volta nos carros de turismo.
Partindo da terceira posição, Sanchez foi o responsável pela largada e pelas primeiras duas horas de prova. O piloto do #15 dobrou seus stints na primeira metade da prova. Porém, um pneu estourado pouco antes do final do stint do piloto complicou a estratégia da Pole Motorsport.
Átila então assumiu o comando da máquina para a metade final da prova e manteve a liderança durante todo o stint. Nos minutos finais da prova, Abreu comandava o #15 com vantagem de 10s para o segundo colocado, mas por conta da estratégia, o combustível da BMW M4 GT3 era uma preocupação para a hora final da prova. Com 10 minutos para a abertura da última volta, o carro de segurança foi acionado para a remoção de um carro na reta principal de Cascavel e a prova ficou neutralizada por cinco minutos.
Bandeira verde para os últimos cinco minutos de prova e a vantagem de Abreu para seu concorrente mais próximo não existia mais, o piloto sorocabano teve que defender a vitória para receber a bandeirada com vantagem de 0.5s para vencer na classe GT3 pela prova que valeu o Cascavel de Ouro. A dupla também conquistou o quinto lugar geral da prova.
O próximo compromisso da Endurance Brasil está marcado para o dia 11 de novembro, em praça ainda a ser definida.
コメント