top of page

Leclerc termina o terceiro dia de testes de pré-temporada no topo

Charles Leclerc liderou a tabela de tempos no terceiro e último dia de testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein.


O piloto da Ferrari registrou uma volta de 1m30.322s com pneus C5 Pirelli, colocando-o quatro centésimos de segundo à frente de George Russell em P2 no final de um dia que seguiu um formato ligeiramente diferente dos dias anteriores de corrida no Bahrein.


Com as bandeiras vermelhas sendo hasteadas apenas meia hora na manhã de sexta-feira devido a Sergio Perez ter atravessado uma área de drenagem no circuito - levando os comissários a realizarem reparos na pista - foi anunciado que, após a retomada, a sessão continuaria até o final do dia sem pausa para almoço.



Quando a ação recomeçou às 11h45, horário local, os carros retornaram à pista enquanto tentavam completar seus programas, com muito trabalho para fazer antes que o dia terminasse, às 19h, horário local.


A maioria das equipes também teve que levar em consideração a troca de pilotos durante a sessão – exceto a Williams, que optou por comandar Alex Albon durante o dia inteiro.

À medida que o dia avançava, as temperaturas começaram a cair e as condições da pista tornaram-se mais representativas daquelas que veremos no Grande Prémio do Bahrein de abertura da temporada, que acontece após o pôr do sol.


Apesar disso, foi Leclerc quem conseguiu manter a liderança com o tempo do início da sessão, à frente de Russell e Zhou Guanyu. Todos os três pilotos estavam entre os que estavam no circuito à medida que a pista se tornava mais rápida nas fases finais.

Max Verstappen terminou o dia em quarto. Tendo substituído Perez no início do dia, o holandês colocou-se no topo da tabela de tempos logo nas primeiras voltas, antes de completar um total de 66 ao longo da sessão.


Tsunoda colocou-se no topo da tabela, continuando o início de ano encorajador do RB

Yuki Tsunoda, da RB, conquistou o quinto lugar, com o piloto japonês levando o desempenho encorajador de sua equipe nos testes a um final positivo. O companheiro de equipe Daniel Ricciardo fez 70 voltas antes de completar uma simulação de corrida.


Albon, sendo o único piloto a ter o carro só para si durante o dia, completou mais quilometragem do que qualquer outro, com um total de 121 voltas. O homem da Williams terminou sexta-feira em P6 na tabela de tempos.


Oscar Piastri ficou em sétimo lugar. A McLaren foi forçada a interromper sua corrida matinal com Norris devido a um problema de embreagem, resultando na troca de piloto um pouco mais cedo do que alguns.


Fernando Alonso, Carlos Sainz e Perez completaram o top 10 no último dia de testes. As equipes agora examinarão os dados antes do início da temporada, que começará em menos de uma semana, com o Grande Prêmio do Bahrein acontecendo de 29 de fevereiro a 2 de março.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page