top of page

Leclerc igual a Lauda nas Poles na Ferrari e sai na frente em Las Vegas

Charles Leclerc converteu seu forte ritmo de treinos em pole position para o Grande Prêmio de Las Vegas durante uma emocionante sessão de qualificação no novo Strip Circuit, com o homem da Ferrari levando a melhor sobre o companheiro de equipe Carlos Sainz e Max Verstappen da Red Bull.

Leclerc foi consistentemente rápido durante toda a manhã de sábado e fez 1m32.726s na disputa da pole decisiva para terminar meio décimo à frente de Sainz, que perderá 10 posições no grid devido a uma penalidade no motor .


Enquanto Leclerc e Sainz melhoraram em suas segundas voltas no Q3, Verstappen não conseguiu encontrar mais ritmo e voltou aos boxes, deixando-o em terceiro, atrás de George Russell, que era o único Mercedes restante depois que Lewis Hamilton desistiu no Q2.

Vários pilotos estrelaram nas condições complicadas e frias, com Pierre Gasly colocando seu Alpine em um incrível quinto lugar, os companheiros de equipe da Williams Alex Albon e Logan Sargeant conquistando P6 e P7 e Valtteri Bottas terminando em oitavo mais rápido pela Alfa Romeo.


Em uma sessão do Q3 que também faltou o Red Bull de Sergio Perez, que se juntou a Hamilton na lista dos eliminados do Q2, Kevin Magnussen conquistou o nono lugar para a Haas, com Fernando Alonso, da Aston Martin, completando o top 10.


A saída de Hamilton no Q2 o deixou em 11º, quando ele comunicou por rádio ao pit wall da Mercedes para explicar que não havia mais nada em seu carro, embora ele pelo menos ganhe uma vaga para a corrida devido à mencionada penalidade no grid de Sainz.


Perez, depois de ficar de fora das corridas finais do segundo segmento, teve que se contentar com o 12º lugar de Nico Hulkenberg da Haas, o Aston Martin de Lance Stroll – que sofrerá uma queda de cinco posições no grid por violação da bandeira amarela nos treinos – e Daniel Ricciardo da AlphaTauri .


A McLaren teve uma sessão de pesadelo quando sua recente fase despencou nas ruas de alta velocidade de Las Vegas, com Lando Norris perdendo o Q2 cortado por 0,020s em 16º e o estreante na F1 Oscar Piastri conseguindo apenas o penúltimo lugar no grid em 19º.


Esteban Ocon e Zhou Guanyu não conseguiram acompanhar o ritmo de seus companheiros de equipe, pois caíram no primeiro obstáculo em 17º e 18º, respectivamente, enquanto os replays mostravam o piloto alpino sendo pego em um momento peculiar com Verstappen durante as últimas corridas do Q1.


Yuki Tsunoda foi outro que teve uma sessão desalinhada na outra AlphaTauri, tendo visto um de seus tempos de volta apagado por ultrapassar os limites da pista e depois cometido um erro na última volta da sessão, deixando-o em 20º e último no grid.

Qual é a próxima atividade...

Os pilotos agora se reunirão com suas equipes e se prepararão para o Grande Prêmio de Las Vegas na noite de sábado, que está programado para começar às 03h, horário de Brasília.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page