Jake Hughes, da NEOM McLaren, herdou a pole position de Julius Baer - a segunda da temporada - depois que Sacha Fenestraz, da Nissan, teve seu tempo de volta cancelado devido ao uso de energia acima do limite regulatório de 350 kW durante a final dos duelos de qualificação em Mônaco.
A decisão que os comissários da Fórmula E da FIA tomaram após a qualificação significa que o Fenestraz agora começará em segundo lugar. O piloto franco-argentino Fenestraz, que foi o mais rápido nas Finais dos Duelos, parecia ter garantido sua segunda pole position em seu primeiro ano, mas não foi o que aconteceu.
No entanto, além do tempo de volta de Fenestraz ter sido cancelado, Hughes também teve seu tempo de volta retirado depois de não respeitar os limites da pista. O piloto da NEOM McLaren saiu da pista na curva 10 depois de cometer um erro ao sair do famoso túnel de Mônaco em sua última corrida, deslizando pela Nouvelle Chicane.
No entanto, Hughes será o homem na pole position de Julius Baer na sexta visita da Fórmula E ao Principado. Embora o pole sitter vencido quatro dos cinco E-Prix de Mônaco, essa estatística contrasta bastante com o fato de que o polesitter não venceu nas últimas 11 corridas da Fórmula E, e nenhum deles sequer chegou ao pódio nas sete corridas anteriores.
Maximilian Guenther, da Maserati MSG Racing, também teve uma queda suspensa de três posições no grid por seu envolvimento na saída do pit lane sob um sinal vermelho.
“Guenther saiu do pit lane quando a luz vermelha estava acesa. Os comissários consideram que Guenther foi impedido por Sergio Sette Camara quando ele quis sair dos boxes. Os comissários também consideram que ele parou na saída do pit pela segunda vez quando não estava claro para ele ir ou não. Devido a essa situação, os comissários suspenderam a penalidade.”
Comments