Dennis Hauger, da MP Motorsport, selou sua segunda pole position da temporada após uma batalha acirrada com Joshua Duerksen, da AIX Racing, em uma dramática qualificação de Spielberg.
O piloto norueguês completou uma volta de 1:15.487 e liderou Duerksen por apenas 0,008s, enquanto Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, completou os três primeiros, a um décimo do tempo da pole do norueguês.
Foi Isack Hadjar, da Campos Racing, que liderou o caminho nos estágios iniciais, com um tempo inicial de 1:15.828, o que o colocou mais de dois décimos à frente de Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, em segundo.
Enquanto a maioria tentava voltas de desaquecimento, outros continuaram a pressionar, mas ninguém conseguiu incomodar os dois primeiros, com Hauger chegando mais perto em seu carro MP, em terceiro lugar.
Retornando ao pitlane, Hadjar viu fumaça saindo da traseira do carro, o que o deixou fora do restante da sessão.
O resto do grid o seguiu até o pitlane para calçar um segundo conjunto de pneus Pirelli Supersoft em preparação para as últimas voltas.
A cinco minutos do fim, as últimas voltas começaram e depois de liderar o resto do pelotão na pista, Hauger chegou ao topo da tabela de tempos com 1:15,487, à frente de Duerksen por 0,111s, subindo para segundo.
O paraguaio melhorou ainda mais na volta rápida seguinte e chegou a 0,008s do primeiro lugar, mas no final Hauger manteve a pole position, com Bortoleto em terceiro.
Franco Colapinto completou um dia forte para a MP, classificando-se em quarto, à frente de Aron, que sobreviveu a um giro em seu último esforço de voo para terminar em quinto. Taylor Barnard terminou em sexto para a AIX, à frente da dupla de Campos, Hadjar e Josep María Martí.
Oliver Bearman ficou em nono lugar pela PREMA Racing, à frente de Kush Maini, com o piloto da Invicta Racing pronto para largar na pole position do grid invertido na Sprint Race pelo segundo fim de semana consecutivo.
Junte-se a nós amanhã na Spielberg Sprint Race, que está marcada para começar às 9h30, horário de Brasília.
Comments