top of page
Foto do escritorRedação

Glória em casa para Leclerc ao vencer o GP de Mônaco

Charles Leclerc finalmente conquistou a vitória no Grande Prêmio de Mônaco, depois de ter desfrutado de uma viagem serena até o P1 na frente de seus fãs, apesar do drama inicial ter ocorrido no início.


As bandeiras vermelhas foram lançadas antes mesmo de a primeira volta do icônico evento ter sido concluída, após uma enorme colisão entre a Red Bull de Sergio Perez e os dois carros Haas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, colocando os três fora da disputa.



Leclerc liderou de forma limpa quando os procedimentos foram reiniciados – sem Esteban Ocon, que foi forçado a abandonar após forte contato com o companheiro de equipe Alpine Pierre Gasly na volta 1 – enquanto uma corrida de estratégia se desenrolava, com todos os olhos voltados para se os carros líderes iriam para os boxes ou chegar ao final do evento.



Mas, apesar de tudo, o piloto da Ferrari manteve a cabeça fria e manteve-se à frente dos seus rivais para conquistar a sua primeira vitória nas ruas de Monte Carlo, batendo o seu melhor resultado anterior, P4.


Leclerc cruzou a meta sete segundos à frente de Oscar Piastri, que fez uma pilotagem segura na McLaren e evitou um desafio tardio de Carlos Sainz, com o espanhol subindo ao pódio duplo da Ferrari em terceiro. Sainz também foi perseguido por Lando Norris durante grande parte das últimas etapas, com o segundo McLaren terminando o dia em quarto.



George Russell – rodando uma asa dianteira atualizada neste fim de semana – foi o líder da Mercedes em quinto lugar, tendo segurado Max Verstappen em alguns dias desafiadores para a Red Bull. Lewis Hamilton seguiu em sétimo para aumentar a contagem de pontos dos Silver Arrows.


Yuki Tsunoda teve outro dia sólido ao terminar em oitavo na RB, enquanto Alex Albon e Pierre Gasly marcaram os primeiros pontos do ano para Williams e Alpine em nono e 10º, respectivamente.


Fernando Alonso se recuperou um pouco depois de um dia difícil no sábado, mas perdeu pontos, tendo terminado em P11 pela Aston Martin, à frente de Daniel Ricciardo em P12 pela RB e Valtteri Bottas como líder da Kick Sauber em P13.


As margens foram estreitas na frente do pelotão durante grande parte da corrida

Houve decepção para Lance Stroll, que terminou a prova em P14 para a Aston Martin depois de sofrer um furo após um pit stop na segunda metade da corrida, enquanto Logan Sargeant da Williams seguiu em P15.


Zhou Guanyu se tornou o último piloto classificado em 16º lugar pela Kick Sauber, com quatro carros não conseguindo passar da primeira volta.


O mencionado Ocon abandonou após a colisão com Gasly, o que também



Perez, Magnussen e Hulkenberg juntaram-se a ele como os outros abandonos após a queda dramática na primeira volta do evento.


A Fórmula 1 retorna agora no final de semana de 07 a 09 de Junho em Montreal para o Grande Prêmio do Canadá.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page