Piloto apoiado pela Shell V-Power sofre com vários toques em Cascavel
Não foi o domingo desejado por Gianluca Petecof no Autódromo Internacional Zilmar Beux, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba. Afinal, a etapa de Cascavel para o piloto apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo, terminou com apenas um ponto marcado após o 20º lugar na primeira corrida do dia e o abandono na segunda. Mas marcou um feito histórico para o piloto de 20 anos: com uma etapa de antecipação, ele se sagrou o melhor estreante da temporada 2023 da categoria.
O título simbólico coroa um grande desempenho na segunda metade do ano para o piloto da equipe Full Time Sports. O paulista marcou 173 pontos nas últimas seis etapas, com direito a três pódios: o segundo lugar no Velocitta e dois terceiros, um no Velopark e outro em Buenos Aires, todos eles em Corridas 1. Um desempenho de respeito apenas em sua primeira temporada completa, melhor que muitos veteranos da categoria. As últimas duas etapas, no Velocitta e em Cascavel, não saíram como o esperado, mas não atrapalham o grande ano de Gianluca Petecof na Stock Car.
Neste domingo, Petecof sofreu com as consequências da complicada classificação chuvosa de sábado, quando conseguiu a 17ª posição. Largando no meio do pelotão, ele sofreu com muitos toques ao longo da primeira corrida e terminou em 20º. A segunda prova já começou complicada, quando foi vítima de um acidente entre Thiago Camilo e Gabriel Casagrande logo na largada. Seu para-choque traseiro estragou um de seus pneus e forçou uma parada precoce. Em seguida, ele teve de abandonar.
A próxima etapa, a última da Stock Car em 2023, está marcada para o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no fim de semana do dia 17 de dezembro. Gianluca Petecof é o 11º colocado no campeonato, com 205 pontos e vai em busca de uma vaga entre os dez primeiros colocados na classificação final da temporada 2023.
Comments