O piloto da PREMA Racing, Gabriele Mini, conquistou sua segunda vitória na Fórmula 3 Feature Race em Monte Carlo, saindo da pole no domingo no Principado.
O piloto da Alpine Academy não teve um percurso direto até a bandeira, lutando lado a lado com Christian Mansell, da ART Grand Prix, na Curva 1, com as luzes apagadas, antes de três reinicializações separadas do Safety Car.
Mais atrás, houve ultrapassagens para cima e para baixo na ordem, com destaque inicial vindo do estreante da Rodin Motorsport, Joseph Loake, que colocou seu carro no interior de Mari Boya, da Campos Racing, em La Rascasse, na luta pelas posições mais baixas de pontuação.
O segundo Safety Car veio depois de um incidente com três carros em Mirabeau envolvendo o vencedor da Sprint Race Nikola Tsolov, o piloto da Van Amersfoort Racing Noel Leon e o vencedor da Imola Feature Race, Sami Meguetounif no Trident.
Houve um drama tardio depois que a batalha de Loake e Laurens van Hoepen da ART pela nona posição levou este último a bater nas barreiras em Tabac para trazer um último Safety Car atrasado. O holandês estava fora do carro e bem após o incidente, mas deu ao líder da corrida Mini um último obstáculo a superar.
Com o Safety Car retirado a tempo para uma disputa de tiros de uma volta até a bandeira, o piloto italiano administrou o reinício final e empurrou Mansell para conquistar sua primeira vitória na campanha de 2024 e se tornar o oitavo vencedor diferente da temporada de F3.
O australiano terminou em segundo no final, à frente do talento da Hitech Pulse-Eight e da Williams Driver Academy, Luke Browning, que completou o pódio em terceiro.
A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Com vitória na Feature Race e pontos para a Pole, Gabriele Minì assume a liderança do Campeonato de Pilotos, somando 72 pontos. Luke Browning é o seu rival mais próximo, quatro pontos atrás, na segunda posição, enquanto Leonardo Fornaroli cai para a terceira posição, agora com 64 pontos. Dino Beganovic aumentou sua contagem para permanecer em quarto lugar na classificação com 58, enquanto seu companheiro de equipe Arvid Lindblad sobe para os cinco primeiros, agora com 44.
Em termos de classificação por equipes, a PREMA Racing continua sendo a equipe a ser batida, liderando com 174 pontos após a quarta rodada. Trident é o próximo, agora com 119 pontos, com ART Grand Prix em terceiro com 85. Campos Racing tem o mesmo número de pontos que seus rivais franceses ficam em quarto lugar, enquanto o Hitech Pulse-Eight está em quinto, com 78 pontos.
A PRÓXIMA ETAPA
Há agora uma pequena pausa entre as Rodadas 4 e 5 antes da Fórmula 3 se reunir novamente em Barcelona. O próximo fim de semana de corrida no Circuito de Barcelona-Catalunha acontecerá entre 21 e 23 de junho.
コメント