top of page

F3 Sprint Race - Minì e Bortoleto são os vencedores em Budapeste

Gabriele Minì trouxe para casa a segunda vitória de sua campanha de estreante na Fórmula 3, mantendo o nariz limpo e os pneus sob controle, apesar do drama tardio em torno de Hungaroring. Começando na pole invertida, o piloto do Hitech Pulse-Eight inicialmente perdeu fora da linha para Nikita Bedrin, mas permaneceu a uma curta distância para recuperar a liderança e mantê-la, apesar de uma aparição tardia do Safety Car.

A consistência do líder do campeonato, Gabriel Bortoleto, permaneceu firmemente intacta enquanto ele avançava de quarto para segundo, roubando o segundo lugar de Bedrin na penúltima curva. A valente defesa de Bedrin com pneus gastos foi recompensada com o primeiro pódio da temporada dele e de Jenzer Motorsport.

COMO ACONTECEU Em sua primeira largada na primeira linha da Fórmula 3, Bedrin não deixou que a inexperiência o afetasse. Pregar sua fuga deu a ele a corrida de que precisava para contornar Minì e assumir a liderança na curva 1.

Bortoleto tentou executar a mesma jogada em Mansell para o terceiro lugar, mas o piloto do Trident não conseguiu se manter dentro das linhas brancas, passando ao largo na saída. Enquanto isso, o polesitter da Feature Race O'Sullivan também capitalizou quando as luzes se apagaram, ganhando três posições para o P9.

Mais atrás, Tommy Smith e Sebastián Montoya fizeram contato na primeira volta, com o piloto da Van Amersfoort Racing lançado no ar e sobre o cascalho. Ambos pararam para reparos, acompanhados por Hugh Barter e Ido Cohen, este último abandonando no final da volta 1. Na volta 3, Colapinto pressionou Tsolov para o sétimo lugar, forçando o piloto da ART Grand Prix a cometer um erro ao fazer o ziguezague na curva 2.

Depois de esperar pacientemente atrás de Mansell, Bortoleto saltou para o terceiro lugar na volta 7. Utilizando o DRS, o piloto da Trident navegou de longe por dentro do piloto da Campos Racing na curva 1. Aron tentou fazer o mesmo duas voltas depois com uma ótima saída da curva final, mas não conseguiu fazer o movimento tardio e saiu correndo.

Na frente, Bedrin não conseguiu se livrar do carro nº 15 Hitech Pulse-Eight e deixou a porta aberta na volta 8 para Minì passar rapidamente para a liderança na aproximação da curva 1. Tentando encontrar o caminho para Tsolov, O'Sullivan tentou movimentos para a esquerda, direita e centro enquanto o piloto búlgaro levantava os cotovelos para defender o oitavo lugar. Travando no ápice, o carro # 3 da PREMA Racing atingiu a traseira do ART, forçando O'Sullivan a boxar com danos na asa dianteira.

Os esforços de Minì para construir uma vantagem sobre Bedrin e uma diferença de sete segundos para Bortoleto foram rapidamente eliminados na volta 13. Montoya parou entre as curvas 12 e 13 para acionar um Safety Car virtual, que foi rapidamente convertido em um Safety Car completo.

Assim que a corrida recomeçou na volta 17, o campo enfrentou uma corrida de três voltas até a linha. Aron instantaneamente forçou Mansell a ficar na defensiva para o quarto lugar. Tendo sido incapaz de passar na curva 1, o estoniano fez o trabalho do lado de fora da curva 3, permitindo que Oliver Goethe também encontrasse seu caminho no carro #24 Campos.

Os esforços de Josep María Martí para voltar aos pontos do 13º lugar se desfizeram no reinício, quando o espanhol foi marcado por trás por Tsolov, fazendo com que a dupla saísse do top 10 e desencadeasse uma breve aparição no Safety Car virtual.

A uma volta do fim da corrida, Bortoleto lutou muito contra Bedrin pelo segundo lugar, enquanto o piloto de Jenzer lutava com seus pneus médios traseiros. Bedrin fez seu carro nº 26 o mais largo possível, mas uma saída ruim da penúltima curva deu ao piloto do Trident a oportunidade de que ele precisava para arrebatar o segundo lugar.

Minì alcançou a bandeira quadriculada 4,2 segundos à frente da dupla em duelo. Aron somou mais pontos à sua contagem de estreante em quarto lugar à frente de Goethe. Mansell acabou tendo que se contentar com o sexto lugar na frente de Colapinto. Jonny Edgar, Grégoire Saucy e Dino Beganovic foram todos beneficiários do reinício tardio para fechar os artilheiros finais em oitavo, nono e 10º, respectivamente.

Palavra do Vencedor – Gabriele Minì, Hitech Pulse Eight “Acabei de terminar a Sprint Race em P1. Foi uma corrida muito boa, apenas tentei economizar os pneus desde o início e depois que ultrapassei Nikita (Bedrin), comecei a administrar os pneus e fiquei feliz por ter mantido minha posição até o final".

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO Gabriel Bortoleto segue reforçando a liderança do Campeonato de Pilotos com 138 pontos. O brasileiro agora tem 46 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Josep María Martí. A vitória permitiu a Gabriele Minì ficar a cinco pontos do P2, com 87 pontos contra 92 do piloto da Campos Racing. Paul Aron está em quarto com 84, enquanto Franco Colapinto sobe uma posição para fechar os cinco primeiros com 78 pontos.

Aumentando sua contagem para 254 pontos, o Trident está 19 pontos à frente da PREMA Racing na classificação por equipes, com seus compatriotas confortavelmente em segundo lugar com 235. O Hitech Pulse-Eight permanece em terceiro com 154 pontos.

A SEGUIR Zak O'Sullivan tentará garantir sua primeira vitória na corrida especial da temporada quando se alinhar na pole. As 24 voltas de ação de domingo começam às 04h25, horário.


Crédito - release oficial da F3

Kommentarer

Gitt 0 av 5 stjerner.
Ingen vurderinger ennå

Legg til en vurdering
bottom of page