Ayumu Iwasa voltou a lutar pelo campeonato com a vitória na Sprint Race nas ruas de Monte Carlo. O piloto da DAMS herdou a liderança da corrida desde o início e nunca mais a largou, conseguindo duas relargadas do Safety Car para levar a vitória por mais de seis segundos.
Jehan Daruvala seguiu o piloto da DAMS ao longo das 30 voltas, mas não conseguiu avançar para a vitória, enquanto Jak Crawford segurou Richard Verschoor para a posição final do pódio.
COMO ACONTECEU Isack Hadjar conseguiu a largada de que precisava para manter a liderança na curva 1 à frente de Iwasa e Daruvala. Foi uma volta de abertura limpa até a curva 10. Enquanto lutava com Amaury Cordeel, Kush Maini girou após contato com Clément Novalak por trás, bloqueando a pista e vários pilotos atrás dele.
O Safety Car virtual foi acionado como resultado, mas Roy Nissany e Ralph Boschung estavam fora depois de serem pegos no incidente, incapazes de continuar. Mais tarde, Novalak recebeu uma penalidade de 10 segundos. O Safety Car completo foi acionado na volta 2 para remover os carros atingidos.
De volta às condições de corrida na volta 6 e Hadjar manteve a liderança inicialmente, mas na curva 1, o piloto da Hitech Pulse-Eight desacelerou com um problema mecânico, passando a liderança para Iwasa. O homem da DAMS rapidamente se moveu dois segundos à frente de Daruvala após duas voltas na frente, enquanto Hadjar foi forçado a se retirar precocemente.
Na metade do percurso, o piloto da MP Motorsport estava próximo ao líder da corrida, 0,7s atrás, mas bem dentro do alcance do DRS. Os dois primeiros perderam Crawford por sete segundos, enquanto o americano mantinha Richard Verschoor afastado na luta pelo último lugar no pódio.
Enzo Fittipaldi provou que a ultrapassagem era uma possibilidade em Monte Carlo, passando Cordeel na volta 22 para a curva 1 com a ajuda do DRS. O dia do belga piorou rapidamente depois que o contato com Juan Manuel Correa deixou o piloto da Invicta Virtuosi Racing nas barreiras, exigindo outro Safety Car.
Iwasa recuperou o campo entrando na volta 24, optando por ir à frente da penúltima curva e dando espaço para Daruvala atrás. Ele lançou uma vantagem de três segundos no final da volta.
O DAMS estava com seis segundos de vantagem ao entrar na turnê final e trouxe para casa sua terceira vitória na temporada. Daruvala ficou em segundo à frente de Crawford, apesar dos melhores esforços de Verschoor para encontrar uma rota além do quarto.
Zane Maloney terminou em quinto para Rodin Carlin, à frente de Jack Doohan em sexto. A dupla ART Grand Prix seguiu nos pontos finais pagando posições com Victor Martins indo para casa Théo Pourchaire em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.
FRASE – Ayumu Iwasa, DAMS “Ganhei o Sprint em Mônaco! Estou muito feliz com este resultado, mas infelizmente tive um resultado tão ruim na classificação ontem. Acho que esta é a recuperação mínima depois de hoje. Só preciso manter o foco amanhã e depois tentarei forçar o máximo até o fim. Ainda assim, estou muito feliz com isso e continuarei pressionando".
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO A vitória de Iwasa o coloca na liderança do Campeonato de Pilotos com 68 pontos, dois à frente de Théo Pourchaire, segundo. Frederik Vesti é o terceiro com 64 pontos indo para a corrida especial de domingo, largando da pole position. Oliver Bearman e Kush Maini permanecem em quarto e quinto, ainda com 41 pontos cada. Na classificação por equipes, a PREMA Racing ainda lidera com 105 pontos, mas a DAMS diminui a diferença, subindo para 102 pontos na segunda posição. ART Grand Prix continua em terceiro com 85 pontos.
PRÓXIMA CORRIDA A Fórmula 2 Monte Carlo Feature Race começa no domingo às 04:40, horário de Brasília. Frederik Vesti larga da pole ao lado de Martins com Pourchaire saindo de terceiro.
Comments