top of page

EVAN GILTAIRE CONQUISTA A VITÓRIA NA CORRIDA 2 EM HOCKENHEIM

Liderando o pelotão está Evan Giltaire, o craque do ART Grand Prix, que assume a linha interna da curva 1 e assume a liderança partindo do P2.


O francês mantém-se na frente da corrida e gere na perfeição os vários reinícios após as intervenções do Safety Car, numa corrida que regista múltiplas interrupções devido a incidentes dentro do grupo. Giltaire, em sua temporada de estreia, voa em direção à vitória, resgatando um primeiro fim de semana de campeonato que o viu ter um desempenho consistente, mas foi interrompido no sábado por um problema na bomba de combustível.



Logo atrás, cruzando a linha de chegada em segundo lugar, está Rafael Camara, piloto da Prema Racing Ferrari Driver Academy, que maximiza seu desempenho no fim de semana graças a uma excelente largada na segunda fila. Com a vitória garantida na Corrida 1, o brasileiro acumula mais pontos na rodada de abertura e se consolida como líder da tabela com 43 pontos. O terceiro degrau do pódio da Corrida 2 é conquistado pelo piloto português Ivan Domingues, da Van Amersfoort Racing, que já havia impressionado no sábado ao garantir a vitória do Rookie com um quinto lugar geral. Agora, Giltaire e Domingues dividem a segunda colocação na classificação de pilotos, com 25 pontos cada.


Embora o domingo em Hockenheim tenha sido um dia de corrida de azar para o pole-sitter James Wharton, que encontrou problemas e foi forçado a parar já na primeira volta, incapaz de voltar à corrida depois, foi muito lucrativo para Enzo Deligny. O piloto júnior da Red Bull do R-ace GP obteve de facto o quarto lugar na Corrida 2, seguido pelo piloto júnior italiano da McLaren da Van Amersfoort Racing, Brando Badoer. Ambos os pilotos deram um espetáculo com uma batalha emocionante para subir na classificação, que também envolveu Théophile Naël da Saintéloc Racing. Naël, em particular, emocionou-se com ultrapassagens de tirar o fôlego na Corrida 2, acabando por cruzar a linha de chegada em P5, mas o francês foi rebaixado para P7 após a corrida devido a uma penalidade por violação dos limites da pista. O sexto lugar é garantido pelo brasileiro Pedro Clerot, representante da Van Amersfoort Racing, que teve a desafiadora tarefa de segurar Nikita Bedrin, o incrivelmente rápido piloto da MP Motorsport, que terminou em oitavo.



Completando o Top 10 estavam o piloto finlandês da Ferrari Driver Academy, Tuukka Taponen, da R-ace GP, em nono lugar, e o piloto italiano da Alpine Academy, Nicola Lacorte, da Trident Motorsport, em décimo. Lacorte garantiu tenazmente o último ponto em jogo na Corrida 2, após uma batalha acirrada com seu companheiro de equipe Roman Bilinski e Matteo De Palo da Saintéloc Racing, que estavam igualmente determinados a chegar aos pontos. De Palo também foi penalizado após a corrida com uma queda de duas posições por violação dos limites da pista.


Vários incidentes durante a corrida final da rodada de abertura da temporada causaram interrupções. Os pilotos forçados a parar incluíram o australiano Costa Toparis da KIC Motorsport; Kanato Le da G4 Racing; Léna Buhler, piloto da ART Grand Prix, afiliada à Sauber; o piloto júnior da McLaren, Ugo Ugochukwu, da Prema Racing; O piloto vietnamita da KIC Motorsport, Hoang Dat Sawer; e Edgar Pierre da RPM.


A próxima rodada será em Spa nos dias 25 e 26 de maio .

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page