A Aston Martin anunciou que Enrico Cardile se juntará à equipe como Diretor Técnico da F1 em 2025, tendo o italiano recentemente deixado seu cargo de Diretor Técnico de Chassi e Aerodinâmica na Ferrari.
Foi confirmado na segunda-feira que Cardile deixaria a Scuderia com efeito imediato após duas décadas de trabalho na empresa, e agora seu destino ficou claro após a confirmação de que ele fará parte da equipe de liderança técnica da Aston Martin em uma função recém-criada.
Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin, disse sobre a chegada de Cardile: "Gostaria de dar as boas-vindas a Enrico na Aston Martin Aramco, enquanto buscamos reforçar a equipe de liderança técnica antes de mudanças significativas na regulamentação em 2026. Estou emocionado por continuarmos a atrair talentos de classe mundial para nossa equipe.
"Enrico compartilha minha motivação para ter sucesso na F1 e terá todos os recursos disponÃveis para realizar essa ambição. Junto com Andy Cowell se juntando como CEO do Grupo em outubro, e nossos lÃderes existentes, estamos criando uma equipe formidável."
O chefe da equipe Mike Krack comentou: "Estou muito feliz em receber Enrico na Aston Martin Aramco. Enrico tem quase 20 anos de experiência na Ferrari e oferecerá uma nova perspectiva para nossa estratégia técnica.
"Esta é uma nomeação importante para a equipe enquanto nos preparamos para os novos regulamentos de 2026 – um próximo passo importante em nossa jornada."
"Estou ansioso para me juntar à Aston Martin Aramco", acrescentou Cardile. "A ambição e o desejo são claros e é uma oportunidade única fazer parte dessa jornada.
"Este é um desafio pessoal e profissional e estou ansioso para trabalhar com a equipe para trazer sucesso a esta marca icônica."
A nomeação é a mais recente da Aston Martin após as notÃcias recentes de que o ex-chefe da Unidade de Potência da Mercedes, Andy Cowell, substituirá Martin Whitmarsh como CEO do Grupo em outubro.
Comentarios