Piloto mais rápido em todos os classificatórios da temporada, brasileiro também já conquistou dois pódios em 2024
Atual campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o brasileiro Pipo Derani disputa neste final de semana (11 e 12) a quarta etapa da temporada 2024 no circuito de Laguna Seca, em Monterey (EUA), e espera seguir mostrando toda a velocidade e competitividade do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.
Nas três etapas realizadas até aqui, Derani conquistou a pole position em todas elas e esteve sempre muito próximo da vitória, ficando em segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e na etapa de Long Beach, após ter abandonado em Sebring, quando liderava, em virtude de um acidente.
Ao lado do britânico Jack Aitken, o brasileiro luta agora pela primeira vitória em 2024 no icônico traçado de Laguna Seca, que conta com 3,6 km e 11 curvas, entre elas, a famosa e desafiadora curva do “Saca-Rolha.
A pista já foi palco de uma das vitórias de Derani no IMSA e, nos últimos cinco anos, o piloto terminou a corrida em terceiro lugar.
“É sempre divertido voltar a Monterey e Laguna Seca, nesta pista que é icônica. O clima e toda a atmosfera do evento fazem deste um grande final de semana para os fãs e pilotos”, comentou o brasileiro, que também destacou a reforma ocorrida no asfalto do circuito.
“Este ano, o novo asfalto trará um desafio a mais para as equipes, que terão de buscar a melhor aderência e entender o quanto o acerto do carro terá de ser modificado para evoluir a performance e ter um bom resultado, o que será dificultado pelo pouco tempo de treino que teremos”, avaliou Derani.
“O teste que fizemos aqui nos deu uma ideia de como seguir com o acerto do carro, mas com certeza teremos muito trabalho a fazer e espero que para o classificatório estejamos prontos para tentar nossa quarta pole consecutiva e nos colocarmos numa boa posição de largada para a corrida”, finalizou o brasileiro, campeão do IMSA em 2021 e 2023.
Os treinos em Laguna Seca terão início nesta sexta-feira (10), com o classificatório no sábado, a partir das 20h35 (de Brasília). No domingo, a largada da prova está prevista para as 16h10 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/. Serão 2h40 de disputas.
Comentarios