top of page

Daniel Suárez vence a corrida da NASCAR Cup em Atlanta por apenas 0,003

Foi uma corrida de ação de tirar o fôlego em curvas que não foram construídas para acomodar tal coragem.


E foi totalmente apropriado que a corrida Ambetter Health 400 NASCAR Cup Series de domingo no Atlanta Motor Speedway terminasse com uma finalização fotográfica de três larguras, com Daniel Suárez da Trackhouse Racing conquistando uma vitória sobre Ryan Blaney pelo que parecia ser uma polegada ou duas em a linha de chegada.

 

O tempo e a pontuação da NASCAR mostraram Suárez à frente de Blaney por 0,003 segundos na faixa, com Kyle Busch em terceiro, 0,007 segundos atrás do vencedor da corrida.

 

Enquanto os três pilotos aceleravam nas duas últimas curvas, Suárez manteve a pista externa com Blaney na parte inferior e Busch no meio. Suárez avançou aproximando-se da linha de chegada para conquistar sua segunda vitória na carreira – e a primeira desde junho de 2022 em Sonoma – por uma margem mínima.

 


Suárez, cujo Chevrolet nº 99 da Trackhouse Race sofreu danos no capô em uma queda na volta 2 na Curva 1, liderou para uma relargada a cinco voltas do fim, depois que o Ford nº 4 da Stewart-Haas Racing de Josh Berry colidiu com Carson O Chevrolet nº 77 da Spire Motorsports de Hocevar na volta 249 de 260 para causar a 10ª e última advertência da corrida. 

 

Blaney, o atual campeão da série, conquistou o primeiro lugar quase imediatamente e manteve-o por quatro voltas, mas Suárez e Busch montaram corridas na última volta nas pistas superior e intermediária, respectivamente. Blaney optou por fazer sua aposta pela vitória na pista inferior e ficou aquém.

 

“Foi tão perto, cara”, disse Suárez, ainda maravilhado por ter sido o vencedor. “Foi tão perto. Foi uma boa corrida. Ryan Blaney lá, Kyle Busch, Austin Cindric também estavam fazendo um ótimo trabalho dando empurrões. Logo atrás ele não me empurrou porque sabia que eu ia (ferrar) o companheiro dele, mas, cara, que trabalho.

 

“Nós sofremos um acidente na volta 2. Os caras fizeram um trabalho incrível consertando este carro. Não posso agradecer o suficiente a todos, Trackhouse Racing, Freeway Insurance, Chevrolet, todos os fãs incríveis aqui. Vamos!"

 

À medida que a última volta se desenrolava, Blaney ficou chocado com a força das corridas que o desafiavam.

 

“Achei que tinha relaxado o suficiente nas (curvas) 1 e 2 para não deixar ambas as pistas correrem tanto”, disse Blaney. “Eu fiz isso nas três voltas antes do final e fui capaz de administrar isso muito bem, e eles colocaram as duas pistas empurrando com muita força. Eu apenas escolhi o fundo e era o lugar mais seguro para estar.

 

“Que final legal. Agradeço aos fãs por permanecerem por aqui. Isso é muito divertido. É sempre um bom momento quando podemos fazer isso, corrida limpa, finalização de três largas até o fim. Feliz por Daniel. Foi legal ver isso. Corridas divertidas com Kyle. Não posso reclamar; Também os ganhei por muito, muito pouco, por isso não posso reclamar muito quando os perco por tanto.”

 

Para Busch, o resultado era previsível, dadas as posições dos carros nas duas últimas curvas.

 

“Sim, normalmente quem está atrás da (curva) 3 prevalece na linha de largada e chegada com o draft lateral e tudo mais, então eu estava… acho que fiquei em segundo atrás do 12 (Blaney) ali mesmo, e o 99 foi o mais para trás, e ele subiu de volta com o calado lateral e outras coisas…

 

“É bom ver o Daniel vencer. Estávamos ajudando uns aos outros, sendo parceiros da equipe Chevy e trabalhando juntos lá. Mostra que quando você tem amigos e pode fazer alianças, eles parecem funcionar, e isso foi boa parte do dia de hoje.”

 

O início da corrida foi um prenúncio do final selvagem.

 


Momentos depois de cruzar a linha de chegada para completar a primeira volta da corrida, Todd Gilliland parou perto da frente do pelotão e empilhou os carros atrás dele. Ao todo, 16 carros estiveram envolvidos, um recorde de um único incidente na pista de 2,5 quilômetros.

 

As máquinas de Alex Bowman, Tyler Reddick, Christopher Bell e Noah Gragson sofreram graves danos. Austin Dillon e Harrison Burton, primeiras vítimas do DAYTONA 500 da última segunda-feira, fizeram parte da confusão.

 

Burton conseguiu continuar, assim como Suárez, que fez vários pit stops enquanto sua equipe trabalhava para consertar seu carro. Dillon perdeu duas voltas no pit road, mas as recuperou como beneficiário da terceira e quarta advertências.

 

Se o acidente na Volta 2 foi um impedimento para quase metade do pelotão, a primeira tentativa de paragens com bandeira verde na Fase 2 foi igualmente desconcertante. O vencedor da pole, Michael McDowell, travou perto da entrada do pit road na Curva 3 e colidiu com o vencedor do DAYTONA 500, William Byron, custando uma volta a ambos os pilotos.

 

As penalidades por excesso de velocidade impediram Busch, Berry, Ross Chastain, Ricky Stenhouse Jr. e Bubba Wallace, com a equipe de Erik Jones recebendo uma penalidade por um pneu descontrolado. Assim como McDowell e Byron, todos esses pilotos ficaram uma volta atrás após suas respectivas passagens sob o green.

 

Através de advertências subsequentes, no entanto, eles recuperaram a volta da liderança e Busch abriu caminho para a disputa pela vitória.

 


Cindric terminou em quarto lugar, seguido por Wallace, Stenhouse, Chastain, McDowell e Chris Buescher, todos os quais tiveram recuperações louváveis ​​para obter resultados entre os 10 primeiros.

 

A corrida contou com um recorde de 48 mudanças de liderança entre 14 pilotos – a quinta corrida consecutiva em Atlanta com mais de uma dúzia de líderes. Gilliland liderou 58 voltas, o recorde da equipe para uma única corrida de um piloto da Front Row Motorsports. Cindric esteve na frente durante 32 voltas, seguido por Blaney (31) e Busch (28).

 

Suárez liderou duas vezes em nove voltas.

 

Joey Logano, o atual vencedor da corrida, recebeu notícias indesejáveis ​​antes do início da corrida. O motorista do Ford nº 22 foi considerado como tendo violado a regra 14.3.1.1 da NASCAR que rege roupas e equipamentos de proteção do motorista.

 

A luva esquerda de Logano apresentava uma membrana entre o polegar e o indicador, uma modificação não autorizada do equipamento aprovado pela SFI. Sob uma penalidade na pista, Logano caiu da segunda posição para o final do campo para a largada e começou a servir uma passagem no pit-road quando o engavetamento na curva 1 na volta 2 desacelerou o campo.

 

A infelicidade alheia foi um acaso para Logano, que completou a passagem sem perder uma volta. No final da Etapa 1 ele estava em 12º, e depois dos 10 primeiros colocados durante o intervalo da etapa, Logano estava em segundo quando a Etapa 2 ficou verde.

 

Na volta 99, Logano ultrapassou Gilliland e assumiu a liderança como parte de um grupo de seis Fords na frente do pelotão. Na última volta da etapa, no entanto, a sorte de Logano piorou mais uma vez quando seu Mustang nº 22 avançou na pista na reta final e pegou Chris Buescher e Denny Hamlin.

 

Rebocado para seu box, Logano perdeu oito voltas e qualquer esperança que pudesse ter de defender sua vitória em 2023.

 

A NASCAR Cup Series segue para Las Vegas Motor Speedway para o Pennzoil 400 apresentado pela Jiffy Lube no domingo, 3 de março.

 

Corrida da NASCAR Cup Series – Ambetter Health 400

Domingo, 25 de fevereiro de 2024

 

  1. (23) Daniel Suárez, Chevrolet, 260.

  2. (6) Ryan Blaney, Ford, 260.

  3. (3) Kyle Busch, Chevrolet, 260.

  4. (8) Austin Cindric, Ford, 260.

  5. (18) Bubba Wallace, Toyota, 260.

  6. (27) Ricky Stenhouse Jr., Chevrolet, 260.

  7. (21) Ross Chastain, Chevrolet, 260.

  8. (1)Michael McDowell, Ford, 260.

  9. (7) Chris Buescher, Ford, 260.

  10. (25) Ty Gibbs, Toyota, 260.

  11. (16)Harrison Burton, Ford, 260.

  12. (12) Martin Truex Jr., Toyota, 260.

  13. (32) Corey LaJoie, Chevrolet, 260.

  14. (33) Kaz Grala#, Ford, 260.

  15. (28) Chase Elliott, Chevrolet, 260.

  16. (20) Ryan Preece, Ford, 260.

  17. (11) William Byron, Chevrolet, 260.

  18. (26) Daniel Hemric, Chevrolet, 260.

  19. (35) Carson Hocevar#, Chevrolet, 260.

  20. (31) Justin Haley, Ford, 260.

  21. (34) John Hunter Nemechek, Toyota, 260.

  22. (10) Austin Dillon, Chevrolet, 260.

  23. (13) Denny Hamlin, Toyota, 259.

  24. (36) BJ McLeod(i), Chevrolet, 257.

  25. (37) Erik Jones, Toyota, 256.

  26. (4) Todd Gilliland, Ford, 256.

  27. (17) Alex Bowman, Chevrolet, 255.

  28. (2) Joey Logano, Ford, 252.

  29. (14) Josh Berry #, Ford, Acidente, 250.

  30. (19)Tyler Reddick, Toyota, 243.

  31. (9) Chase Briscoe, Ford, Acidente, 239.

  32. (5) Kyle Larson, Chevrolet, Acidente, 222.

  33. (24) Brad Keselowski, Ford, Acidente, 218.

  34. (22) Christopher Bell, Toyota, Acidente, 148.

  35. (29) Zane Smith #, Chevrolet, DVP, 75.

  36. (15) Noah Gragson, Ford, Acidente, 66.

  37. (30) Josh Williams(i), Chevrolet, Acidente, 2

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page