António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) conquistou sua segunda vitória da Temporada 10 na Rodada 12 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA no E-Prix de Xangai, levando Jake Hughes da NEOM McLaren e Norman Nato da Andretti ao pódio.
Depois de uma gestão de energia e desempenho superiores, da Costa assumiu a liderança da Nato de Andretti na volta 16 e manteve a sua posição até ao final da corrida de 28 voltas, apesar do empurrão tardio de Hughes. Hughes, que havia garantido a Julius Baer Pole Position por apenas 0,001 segundos no início do dia, conseguiu garantir seu primeiro pódio na Fórmula E em meio a uma competição acirrada, terminando em segundo.
Nato terminou em terceiro, com Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) em quarto, após uma colisão danificar sua asa dianteira. O rival mais próximo de Cassidy pelo título, e companheiro de equipe de Da Costa, Pascal Wehrlein, enfrentou um revés com um pneu furado, terminando fora dos pontos.
Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, seguiu Cassidy em quinto, contribuindo para um forte resultado de equipe para os atuais líderes do Campeonato Mundial de Equipes da FIA. A dupla da DS PENSKE, Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne, terminou em sexto e sétimo, respectivamente. Maximilian Günther (Maserati MSG Racing), Robin Frijns (Envision Racing) e Oliver Rowland (Nissan) completaram os dez primeiros. O atual campeão Jake Dennis (Andretti Formula E Team) terminou fora dos pontos em 11º.
Os resultados permitem que Cassidy aumente sua vantagem para 25 pontos sobre Wehrlein na classificação do Campeonato Mundial de Pilotos da FIA. A Jaguar TCS Racing agora detém 299 pontos na classificação de equipes, com a TAG Heuer Porsche com 226. A Porsche lidera a classificação de fabricantes com 337 pontos, contra 328 da Jaguar.
Para obter a classificação completa de Pilotos, Equipes e Fabricantes, clique aqui .
Em seguida, o campeonato segue para Portland para uma partida dupla nos dias 29 e 30 de junho, marcando o início das quatro rodadas finais decisivas da Temporada 10 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Commentaires