top of page
Foto do escritorRedação

Com emoção até o final, Neugebauer e Barrichello vencem a primeira corrida longa da temporada

Em Portugal, Neugebauer começa a preparação para a disputa da quarta etapa Sprint, nos dias 29 e 30 de junho

A etapa de abertura do Porsche Endurance Challenge teve emoção até os últimos metros, com a dupla formada por Werner Neugebauer e Rubens Barrichello triunfando e indo ao topo do pódio. Na corrida disputada no Circuito do Estoril, em Portugal, neste sábado (22), a dupla da Mahrte Racing Team largou da pole position e soube administrar o equipamento para definir a prova. Dividida em dois segmentos, Neugebauer/Barrichello ficaram com o segundo lugar na primeira metade da prova.


Quem começou a corrida foi o piloto titular da Porsche Carrera Cup Brasil. Partindo da posição de honra do grid, Neugebauer caiu para a segunda colocação e se manteve sempre perto do líder. No stint seguinte, quem assumiu o comando do Porsche 911 GT3 992 #8 foi Barrichello, que impôs um bom ritmo e terminou o primeiro segmento na segunda colocação.


O terceiro stint teve seu momento decisivo, quando Neugebauer atacou Marçal Müller para assumir a liderança da prova e entregar o carro para Rubinho finalizar a prova. O ex-Fórmula 1 ainda teve que administrar uma relargada após um Safety Car até ver a bandeira quadriculada.


“Muito bom, bom início de campeonato, ficamos com a segunda colocação no primeiro segmento da corrida e ganhamos a corrida, fomos os maiores pontuadores, então é muito bom. Pole, vitória... um bom início de tour em Portugal também. No próximo final de semana tem Sprint, a gente começa muito bem”, comemora o piloto que lidera o campeonato de corridas curtas. “É sensacional dividir o carro com o Rubinho, toda a experiência dele é muito legal e vamos com tudo para esse campeonato”, completou.


“Foi muito, muito especial. A única coisa é que a gente teve ali uma situação que ninguém avisou na relargada. Então a gente poderia ter perdido muito naquilo. Mas ainda bem que colei na parede e falei, ‘não, aqui por dentro não vai’. Eu consegui me manter, o Enzo veio forte, mas eu ainda fiz a minha melhor volta a duas para o final, então me mantive, então foi maravilhoso. O Werner pilotou muito, andou de um jeito que não dá nem para falar o quanto ele foi especial, então uma dupla muito boa, agradecer mais uma vez a Mahrte por todo esse carinho que eles têm com a minha família”, disse Barrichello.



Na próxima semana as atenções voltam para a disputa do campeonato de corridas curtas. Serão duas corridas disputadas no Circuito do Estoril, em Portugal, no próximo fim de semana. Os treinos começam na quinta-feira, dia 27. Neugebauer lidera o campeonato Sprint com 131 pontos conquistados e foi o único piloto a vencer nas três etapas disputadas até o momento.


Resultados do primeiro segmento e da corrida Endurance


Segmento 1 (Top-5)

1. Marçal Müller/Enzo Elias

2. Werner Neugebauer/Rubens Barrichello

3. Pipe Bartz/Dudu Barrichello

4. Miguel Paludo/Alan Hellmeister

5. Lineu Pires/Beto Gresse


Final da corrida

1. Rubens Barrichello/Werner Neugebauer, 72 voltas em 2h25min57s985

2. Enzo Elias/Marçal Müller, a 0s299

3. Alan Hellmeister/Miguel Paludo, 2s301

4. Dudu Barrichello/Pipe Bartz, 6s723

5. Rafael Suzuki/Lucas Salles, 9s759


Programação da etapa Sprint (horário local em Portugal)


Quinta-feira, dia 27

15h – Treino Extra

16h20 – Treino Opcional 1


Sexta-feira, dia 28

11h – Treino Opcional 2

14h45 – Treino Livre 1


Sábado, dia 29

10h25 – Classificação

11h16 – Classificação – Top 10

13h35 – Box aberto

14h – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)


Domingo, dia 30

10h30 – Visitação de boxes

11h30 – Box aberto

12h – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page