O estreante da MP Motorsport, Franco Colapinto, produziu uma sublime ultrapassagem na última volta sobre Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, para selar sua primeira vitória na Fórmula 2 em uma dramática Imola Sprint Race.
A perspectiva da Williams Driver Academy ficou em segundo, mas caiu para terceiro após um início lento. No entanto, ele voltou rapidamente para segundo na volta 7, depois de ultrapassar o companheiro de equipe de Aron, Amaury Cordeel.
Ele então esperou depois de perseguir o estoniano antes de fazer sua jogada na última volta, realizando uma ultrapassagem brilhante por fora, através de Tamburello.
A primeira volta foi interrompida após uma colisão de cinco carros envolvendo Isack Hadjar, Roman Stanek, Dennis Hauger, Enzo Fittipaldi e Joshua Duerksen, sendo necessária a intervenção do Safety Car.
No entanto, com todos os cinco pilotos bem e a pista livre, a ação recomeçou com Aron na liderança. O piloto da Hitech fez uma largada brilhante e ultrapassou Colapinto e Cordeel, que largou na pole.
Mas ele pouco pôde fazer para manter Colapinto para trás e foi forçado a receber a bandeira quadriculada no P2. O líder do campeonato, Zane Maloney, também conseguiu uma ultrapassagem tardia, com o piloto da Rodin Motorsport a ultrapassar Cordeel para o último lugar no pódio, deixando o belga a contentar-se com o quarto lugar.
Oliver Bearman, da PREMA Racing, segurou Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, para terminar em quinto. Taylor Barnard, da AIX Racing, marcou seus primeiros pontos na F2 ao terminar em sétimo, enquanto Richard Verschoor, da Trident, completou os pontos em P8.
PUNIÇÃO: Após a conclusão da Corrida Sprint de Fórmula 2 da FIA em Imola, Taylor Barnard foi desclassificado devido a uma infração técnica.
A próxima é a Feature Race de domingo, onde Bortoleto largará na pole position ao lado de Bearman. O apagamento das luzes está marcado para as 6h, horário local.
Comments