Luke Browning conquistou sua primeira pole position na Fórmula 3 da FIA, optando por correr sem reboque nas voltas finais para ocupar o primeiro lugar no Red Bull Ring.
O piloto da Hitech Pulse-Eight estava na frente do grupo nas últimas voltas e conseguiu registrar 1:20.222 sem vácuo para liderar Arvid Lindblad, da PREMA Racing, e o piloto da MP Motorsport, Tim Tramnitz, entre os três primeiros.
Nas primeiras trocas, Noel León ditou o ritmo antes de ser deposto por Nikola Tsolov, depois Oliver Goethe e finalmente Gabriele Minì, com o tempo de 1:21.013 do piloto da PREMA a ser batido.
O piloto da Van Amersfoort Racing se reposicionou em P1 com seu próximo esforço, pouco mais de um décimo mais rápido que Minì, antes do piloto da Alpine Academy responder com 1:20.869 para ser o mais rápido mais uma vez por apenas 0,005s. León respondeu novamente após uma volta de resfriamento, registrando 1:20.804 para retomar o primeiro lugar por pouco mais de meio décimo.
A meio da corrida, ele liderou Minì à frente de Sami Meguetounif, da Trident, em terceiro, bem como de Tsolov e Alex Dunne, da MP Motorsport, em P5.
Um retorno aos boxes e a troca para um novo conjunto de pneus macios e o pelotão voltou ao circuito nos últimos oito minutos da sessão.
Depois de tentar, sem sucesso, não liderar o campo através da linha para ganhar um reboque, Browning liderou a linha nas últimas voltas sem turbilhão e estabeleceu 1:20.222 para a pole provisória.
Lindblad chegou mais perto dele, passando para segundo a apenas 0,084s desse esforço, enquanto Tramnitz foi outro melhorador tardio para MP terminar em terceiro mais rápido na bandeira quadriculada.
Minì caiu para quarto no final, à frente do companheiro de equipa Dino Beganovic na quinta posição. Oliver Goethe foi sexto pela Campos Racing, à frente de Laurens van Hoepen, Sebastián Montoya, Dunne, Tsolov e Christian Mansell da ART Grand Prix.
O companheiro de equipe Hitech de Browning, Stenshorne, completou as 12 primeiras posições, com o norueguês pronto para largar da pole reversa no grid na Sprint Race. Depois de terminar a sessão em oitavo, o líder do Campeonato, Fornaroli, perdeu o tempo de volta por ultrapassar os limites da pista, com o piloto da Trident pronto para largar ambas as corridas em 24º da grelha.
A Sprint Race de Spielberg está marcada para começar às 04h30, horário de Brasília, no Red Bull Ring.
Comments