top of page

Boya é o mais rápido mais uma vez no último dia de testes

Mari Boya estabeleceu o melhor tempo pelo segundo dia consecutivo nos testes da temporada em Barcelona. O piloto da Campos Racing marcou o tempo de 1:27.034 na sessão da manhã para liderar o seu companheiro de equipa Oliver Goethe por uma pequena margem.


A sessão da tarde foi liderada por outra dupla de companheiros, nesta ocasião foi Trident, já que o tempo de 1:28.444 de Leonardo Fornaroli terminou como o melhor tempo à frente de Sami Meguetounif.


MANHÃ

Com a chuva caindo na pista antes do jogo do dia, a primeira hora incluiu bastante chuva, Luke Browning, da Hitech Pulse-Eight, liderou com um tempo de 1:37.131.


As equipes optaram então por usar pneus slick e foi Boya quem foi o mais rápido. O tempo do piloto de Campos de 1:30.277 significou que ele liderou a tabela de tempos, dois décimos à frente de Alex Dunne, da MP Motorsport.


Depois veio o carro PREMA Racing #3 de Arvid Lindblad, que completou uma volta de 1:29.564 para assumir o P1. Seu companheiro de equipe, Dino Beganovic, o seguiu até a linha de chegada, mas se contentou com o segundo lugar, quase três décimos atrás.


Os tempos continuaram a cair à medida que as condições melhoraram e, ao entrar na hora final da sessão, Max Esterson foi o mais rápido depois de registar o tempo de 1:28.174. Seu companheiro de equipe na Jenzer Motorsport, Matías Zagazeta, terminou em P2, 0,263s atrás.


Goethe foi o segundo mais rápido pela manhã, atrás de seu companheiro de equipe Boya


À medida que nos aproximávamos dos últimos 30 minutos, Boya recuperou o primeiro lugar, desta vez com uma volta de 1:27.034, à frente do seu companheiro de equipa Goethe por apenas 0,073s.


A dupla de Campos permaneceu entre os dois primeiros durante o resto da sessão, com Browning, que estava quatro décimos atrás de Boya, completando os três primeiros.


TARDE

As corridas longas foram o foco no início da tarde, com Leonardo Fornaroli ditando o ritmo para o Trident. O tempo do italiano de 1:28.444 colocou-o no topo da tabela de tempos com mais de seis décimos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Sami Meguetounif nas fases iniciais.


A dupla Trident permaneceu no topo da tabela de classificação durante o resto da sessão, com as equipes optando por corridas com alto consumo de combustível durante a tarde.


A sessão foi então sinalizada com bandeira vermelha nos momentos finais da sessão, quando Joshua Dufek, da PHM AIX Racing, parou na pista. Isso encerrou os procedimentos da semana, com Callum Voisin, da Rodin Motorsport, completando os três primeiros.


Isso conclui o teste da temporada em Barcelona, ​​com os pilotos e equipes analisando os dados coletados nos três dias que antecedem a terceira rodada em Ímola, que acontece de 17 a 19 de maio.


Meguetounif ficou em segundo atrás do companheiro de equipe Fornaroli na sessão da tarde do último dia


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page