Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, fez uma exibição magistral em seu caminho para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 2 na Spielberg Feature Race de domingo.
O piloto da McLaren Development assumiu a liderança de Joshua Duerksen, da AIX Racing, na volta 4, antes de perder durante a fase de pit stop obrigatório para Josep María Martí, da Campos Racing.
No entanto, Bortoleto mostrava um grande ritmo e acabou por ultrapassar o espanhol antes de aumentar a vantagem na frente, ao mesmo tempo que geriu os pneus, a caminho da vitória.
O piloto da Williams Academy, Franco Colapinto, teve um desempenho forte com a estratégia alternativa, pois depois de parar para colocar os pneus Supersoft com nove voltas para o fim, ele voltou em P8. O novato da MP Motorsport então avançou pelo grid no final para terminar em segundo.
Houve um pouco de discussão no rádio Campos enquanto Isack Hadjar e Martí lutavam por posição na pista. Mas no final o primeiro assumiu a última posição no pódio, chegando a nove pontos do líder do campeonato Paul Aron.
O piloto da Hitech Pulse-Eight terminou em quinto na pista antes de uma penalidade de cinco segundos que recebeu por frear muito rápido enquanto lutava contra Hadjar no início, o que o fez cair para sexto, o que significa que Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort Racing, subiu para a quinta posição.
Duerksen terminou em sétimo, à frente do segundo carro da Hitech de Amaury Cordeel e seu companheiro de equipe na AIX, Taylor Barnard, enquanto Zak O'Sullivan completou os pontos na 10ª posição no ART Grand Prix.
No entanto, foi um dia difícil para o pole position Dennis Hauger, que estagnou no início da volta de formação, o que significa que ele começou a corrida no pit lane antes de terminar em P13.
Isso encerra a ação deste fim de semana no Red Bull Ring, mas os pilotos estarão de volta à pista para a 8ª rodada em Silverstone na próxima semana, de 5 a 7 de julho.
Comments