top of page

Bortoleto é o mais rápido no dia de abertura dos testes

Gabriel Bortoleto foi o piloto mais rápido no primeiro dia de testes em Barcelona. O estreante da Invicta Racing marcou 1:25.143 para terminar a sessão da tarde como o mais rápido da geral, apenas 0,039s à frente de Jak Crawford, da DAMS Lucas Oil.


Na sessão da manhã, Dennis Hauger, da MP Motorsport, liderou, marcando 1:25.372 no Circuito de Barcelona-Catalunha.


MANHÃ

Todos partiram para as voltas de instalação imediatamente, com a PREMA Racing conduzindo alguns trabalhos iniciais usando a configuração de menor downforce do novo carro de 2024 com Oliver Bearman.

Com a pista declarada molhada e com condições abaixo de 10 graus no início do dia, o companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli fez uma tentativa de volta antecipada, liderando com 1:53.656, antes que os tempos começassem a cair com a hora de abertura quase terminada.



Dennis Hauger assumiu o P1 da MP Motorsport em 1:25.830 no início da segunda hora, liderando o companheiro de equipe Franco Colapinto por 0,3s. Kush Maini, da Invicta Racing, foi o próximo a ser o mais rápido na geral, marcando 1:25,798 para ultrapassar Hauger por apenas 0,032s, faltando mais de metade da sessão da manhã para o final.

Richard Verschoor foi outro a melhorar ao colocar o seu Trident a três décimos do primeiro lugar, enquanto o líder do Campeonato Zane Maloney seguiu em quarto para a Rodin Motorsport, mais um décimo atrás para passar à frente de Colapinto.

Várias outras equipes começaram a testar a especificação de menor downforce, com ART Grand Prix e Hitech Pulse-Eight testando as diferentes configurações de asas na manhã de abertura do teste.


Faltando mais de meia hora para o final, Hauger retomou o primeiro lugar com 1:25.372, ficando quase meio segundo à frente. Maini fez suas próprias melhorias para chegar a 0,114s do tempo do norueguês, com Verschoor permanecendo em terceiro lugar, 0,3s atrás do tempo máximo.


A menos de três minutos do fim da sessão, as bandeiras vermelhas foram atiradas depois de Ritomo Miyata ter parado na pista no sector final e a sessão ter terminado mais cedo.

A PREMA provou ser a mais movimentada de todas na primeira sessão, registrando 102 voltas entre seus pilotos, com Antonelli liderando a tabela de voltas com 52.


TARDE

Verschoor liderou a sessão no início da sessão, com as equipes divididas entre esperar pacientemente ou entrar na pista imediatamente. O tempo do piloto holandês foi batido por Isack Hadjar, da Campos Racing, logo depois, quando o membro da Red Bull Junior Team registrou 1m26s361 e avançou 0s052s na primeira meia hora de corrida.


Paul Aron foi o próximo a chegar ao topo das telas de cronometragem do Hitech Pulse-Eight. O piloto estónio fez 1:26.210 para ser o mais rápido de todos na segunda hora da sessão da tarde.


A segunda bandeira vermelha do dia chegou faltando uma hora e 45 minutos para o final, após um giro na brita na Curva 9 para Antonelli.


Com a corrida de volta ao verde, Bortoleto colocou seu carro Invicta no topo da pilha com 1:26.076 logo após o meio da etapa, um décimo à frente de Aron.

Na última hora de corrida, Enzo Fittipaldi colocou a Van Amersfoort Racing em segundo lugar, ficando a 0,1s do melhor esforço de Bortoleto, antes de Aron depor o brasileiro para mais uma vez ser o mais rápido no geral.


Faltando menos de meia hora, os motoristas começaram a sair das garagens com os pneus macios aparafusados ​​e os tempos começaram a cair.


Jak Crawford tornou-se o primeiro na década de 25 a ser confortavelmente mais rápido pela DAMS Lucas Oil. Seu 1:25.182 chegou bem a tempo da chegada da terceira Bandeira Vermelha. Zak O'Sullivan, da ART Grand Prix, foi o piloto parado no setor intermediário para interromper a sessão.


Bortoleto foi outro piloto a colocar pneus macios e melhorou o tempo de Crawford para fazer 1:25.143 no P1. Logo após o estreante marcar seu tempo, uma chuva fina começou a cair, praticamente encerrando a sessão antes da bandeira quadriculada. Crawford permaneceu em segundo com Fittipaldi em terceiro para encerrar o dia de abertura.


Aron acabou sendo o piloto mais movimentado da geral na sessão da tarde, com 43 voltas em seu nome.


A corrida do segundo dia está marcada para começar às 09h00, hora local, no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page