Dino Beganovic conquistou a pole position para a PREMA Racing, marcando 1:46.431 para conquistar o primeiro P1 da temporada.
O sueco deixou para os momentos finais para saltar os tempos, superando a Hitech Luke Browning do Pulse-Eight e seu companheiro de equipe Gabriele Minì, que terminaram em segundo e terceiro.
Depois de várias voltas de aquecimento, Max Esteson bateu na frente para a Jenzer Motorsport, marcando 1:47.573 para liderar desde o início, 0,047s à frente de Leonardo Fornaroli, do Trident.
Sami Meguetounif seguiu em P3 com todos retornando ao pitlane no meio do
sessão.
A ação recomeçou mais uma vez com o campo voltando à pista faltando 17 minutos para o fim. Mari Boya foi o próximo a ser o mais rápido na geral, marcando 1:47.307, embora tenha sido rapidamente batido. Fornaroli voltou ao topo das telas de cronometragem com 1:47.141. Beganovic esteve perto de PREMA, subindo para segundo 0,060s atrás do esforço do italiano.
Meguetounif voltou a subir para o terceiro lugar, com Gabriele Minì a conseguir o seu primeiro tempo no placa para ir em quarto lugar à frente de Boya.
Mais uma vez, o campo encaixotou pela última vez e voltou para as últimas voltas com seis
minutos restantes.
Faltando menos de um minuto, os setores verde e roxo começaram a voar e Christian Mansell colocou ART Grand Prix chegou ao topo com 1:46.843 para o resto vencer.
Beganovic conseguiu superar Browning na pole provisória, com Minì terminando em terceiro, atrás de seu companheiro de equipe PREMA Racing e do britânico.
Meguetounif terminou em quarto lugar no final como o piloto do Trident mais bem colocado, à frente de companheiros de equipe Santiago Ramos e Fornaroli.
Tim Tramnitz foi o sétimo mais rápido pela MP Motorsport à frente de Mansell Arvid Lindblad e Esterson.
Nikola Tsolov seguiu em P11 e completou o top 12 para ganhar a pole reversa no grid para o Sprint superando o Laurens van Hoepen.
A primeira corrida da temporada 2024 está marcada para sexta-feira, com a Sprint Race marcada para as 07h15 em horário de Brasília.
CONFIRA O RESULTADO FINAL DO CLASSIFICATÓRIO
Comentários