Oliver Bearman almejava se recuperar da etapa em Sakhir e garantiu a pole position em grande estilo em uma luta mano-a-mano contra Kush Maini.
O piloto da PREMA Racing marcou 1:42.217 para vencer o piloto da Invicta Racing conquistou a pole por apenas 0,025s no circuito Jeddah Corniche. Jack Crawford fez uma melhoria tardia para garantir o terceiro lugar no grid para a DAMS Lucas Oil.
Logo no começo, o Bearman já estabeleceu o ritmo a ser batido com o tempo de 1:43.207. Apesar de ficar roxo nos setores um e dois, Kush Maini passou em P2 pela Invicta Racing, 0,103s atrás do tempo do britânico.
Houve uma diferença maior depois entre os dois primeiros, com Richard Verschoor liderando o próximo grupo de corredores. O holandês fez um primeiro esforço decente em seu Trident, já que seu tempo de 1:43.774 o viu vá em terceiro mais rápido pouco antes do próximo conjunto de tempos chegar.
Mais rápido nos treinos, Dennis Hauger restaurou a MP Motorsport ao topo dos tempos em seu segundo volta voadora, marcando 1:42.946, enquanto Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, saltou para o segundo lugar, 0,060s abaixo.
Bearman melhorou seu esforço e ficou entre os três primeiros à frente de Gabriel Bortoleto e
Crawford, que completou os cinco primeiros com metade da sessão restante.
O retorno aos boxes com pneus supermacios novos deu lugar a voltas mais rápidas e Roman Stanek da Trident foi o primeiro a registar uma melhoria, conquistando a pole provisória com 1:42.747.
Aron então fez o próximo melhor esforço, diminuindo o tempo para vencer até que Bearman deu um 1:42.217 para assumir o primeiro lugar. Maini passou perto do piloto da PREMA Racing, mas passou por pouco 0,025s abaixo do tempo máximo.
Nos três minutos finais, os pilotos começaram sua próxima série de voltas. Crawford ergueu o Carro DAMS para terceiro em sua próxima volta. Bearman desistiu em sua última volta, deixando Maini para finalizar seu último esforço, apenas 0,020s abaixo, indo para o setor final.
Um travamento na última curva impediu qualquer melhoria e ele teve que se contentar com
segundo. Crawford permaneceu em terceiro, enquanto Victor Martins e Enzo Fittipaldi melhoraram para quarto e quinto respectivamente.
Andrea Kimi Antonelli garantiu o sexto lugar em sua segunda sessão de qualificação na F2, à frente de Hauger e Isack Hadjar, Verschoor e Aron, que se alinharão na pole da Sprint Race na sexta-feira para o Hitech Pulse-Eight.
A Fórmula 2 Sprint Race está marcada para começar na sexta-feira às 12h10, horário de Brasília.
Comments