Oliver Bearman conquistou sua quarta vitória na temporada de Fórmula 2 de 2023, gerenciando confortavelmente várias reinicializações do Safety Car para a vitória na Monza Feature Race.
O piloto da PREMA Racing assumiu a liderança na primeira volta depois de largar em segundo no grid, ultrapassando o líder do Campeonato, Théo Pourchaire, na corrida para a Curva 4. A partir daí, o piloto da Ferrari Academy manteve-se longe dos problemas que se seguiram e manteve a liderança com sucesso em quatro reinicializações do Safety Car para conquistar sua primeira vitória desde a Barcelona Feature Race. O companheiro de equipe Frederik Vesti sofreu um grande impacto em suas chances de título, caindo na primeira volta. O piloto da Mercedes Junior Team estava brigando com Roman Stanek, da Trident, na segunda chicane sobre a terceira, mas foi espremido na grama e girou.
O contato resultante com as barreiras colocou o dinamarquês à margem, e ele só pôde assistir enquanto o rival Pourchaire conquistava um importante terceiro lugar para ampliar sua vantagem na classificação para 25 pontos.
Ayumu Iwasa foi o segundo pela DAMS depois de fazer a estratégia alternativa funcionar para reivindicar o segundo lugar a partir do 13º lugar no grid. O piloto da Red Bull Junior Team voltou ao pódio e aos pontos pela primeira vez desde a Sprint Race em Spa-Francorchamps em julho. O colega júnior da Red Bull, Enzo Fittipaldi, ficou em quarto lugar para Rodin Carlin, à frente de Dennis Hauger, da MP Motorsport, que completou os cinco primeiros.
Um emaranhado tardio entre Stanek e o piloto do Hitech Pulse-Eight, Jak Crawford, trouxe o Safety Car pela quinta e última vez, faltando apenas duas voltas para o fim. Depois de todo o caos, a corrida terminou em condições de Safety Car.
A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Théo Pourchaire tem 25 pontos de vantagem sobre Frederik Vesti rumo à última rodada da campanha de 2023. Com 39 pontos ainda em jogo, ainda não acabou. O francês está agora com 191 contra 166 de Vesti.
Ayumu Iwasa permanece em terceiro com sua primeira pontuação desde a corrida Sprint de Spa-Francorchamps, agora com 152. Jack Doohan permanece em quarto com 138, enquanto Victor Martins completa os cinco primeiros com 131, um à frente de Oliver Bearman em P6.
No Campeonato por Equipes, o ART Grand Prix ainda lidera com 322 pontos. A PREMA Racing permanece em segundo com 296 e Rodin Carlin permanece em terceiro, passando para 212 pontos.
A PRÓXIMA ETAPA
Tudo se resume a isto – uma última rodada para decidir o Campeão dos Pilotos de 2023. Yas Marina será a anfitriã do 14º e último fim de semana de F2 da temporada, de 24 a 26 de novembro.
Comments