top of page

Bearman e Prema sobrevivem o caos e leva a Sprint na F2

Oliver Bearman demonstrou que para terminar em primeiro em Baku - primeiro você tem que terminar, já que o estreante britânico conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 em uma dramática corrida Sprint.

Depois de sua primeira pole position, ele alinhou em 9º no grid e abriu caminho no campo para arrebatar a vitória do companheiro de equipe da PREMA Racing, Frederik Vesti.

Um reinício tardio a apenas três voltas do fim trouxe drama, com o líder da corrida Dennis Hauger e o segundo colocado Victor Martins caindo. A dupla PREMA estava lá para juntar as peças quando a corrida terminou atrás do terceiro e último Safety Car. Jak Crawford, da Hitech Pulse-Eight, também se manteve longe de problemas para subir ao seu segundo pódio em terceiro.

COMO ACONTECEU Quando as cinco luzes se apagaram, Victor Martins tentou dividir os titulares da primeira linha Richard Verschoor e Zane Maloney. No entanto, não havia espaço para o piloto do ART Grand Prix, pois ele batia nas rodas com Maloney.

O pole position reverso Verschoor não manteve a liderança por muito tempo. O contato com a parede na curva 1 deixou o piloto da Van Amersfoort Racing com danos e forçou seu abandono precoce. Maloney assumiu momentaneamente a frente do campo, mas o contato com Martins havia causado uma perfuração no traseiro direito. Hauger capitalizou para assumir a liderança do sexto lugar no grid.

Depois de subir para os pontos, a corrida de Ralph Boschung chegou ao fim na volta 3, cortando a parede interna na curva 11. Sua aposentadoria desencadeou uma aparição antecipada do Safety Car.


Dada a força do reboque ao longo da reta principal, Dennis Hauger deixou o mais tarde possível para retomar a corrida na volta 6. Mais atrás, Frederik Vesti lutou contra Jehan Daruvala pelo terceiro lugar enquanto o companheiro de equipe Oliver Bearman tomava as posições de Théo Pourchaire e Crawford em voltas consecutivas.

Na volta 10, Vesti finalmente fez o trabalho, passando por Daruvala. Com a vantagem do DRS na reta principal, não havia nada que ele pudesse fazer, pois Bearman subiu para o quarto lugar na volta seguinte.

Travando o pneu dianteiro esquerdo na aproximação da curva 15, Roy Nissany encontrou a parede na saída, trazendo o Safety Car mais uma vez.

Foi tudo ou nada nas últimas três voltas da corrida, enquanto todos lutavam para controlar os pneus médios. Tanto Hauger quanto Martins atingiram as barreiras na curva 1, deixando ambos de fora com o # 6 ART no TechPro. Daruvala ficou sem ter para onde ir e colidiu com a parte de baixo do carro de Martins.

Logo atrás deles, Pourchaire e Arthur Leclerc correram muito para o segundo turno, enquanto Jack Doohan, da Invicta Virtuosi Racing, travou no ápice e saiu da corrida. Vesti foi promovido à liderança, mas Bearman não perdeu tempo e o pressionou. Enquanto o Mercedes júnior corria na Curva 4, Bearman escapou para assumir a liderança momentos antes do terceiro e último Safety Car ser acionado.

Com a corrida terminando atrás do Safety Car, o PREMA conseguiu manter o primeiro 1-2 da temporada, à frente de Crawford em terceiro.

Os que largaram mais atrás foram os grandes beneficiados, já que Kush Maini somou mais pontos à sua contagem em quarto lugar, tendo alinhado em P14. Enzo Fittipaldi garantiu o quinto lugar à frente de Juan Manuel Correa. Clément Novalak, do Trident, conquistou seus primeiros pontos da temporada em sétimo, à frente de Isack Hadjar na posição final de pagamento de pontos.


FRASE PRINCIPAL – Oliver Bearman, PREMA Racing

“Primeira vitória na F2 e também meu primeiro pódio! Estou muito feliz por conseguir este resultado partindo de P9. Foi uma mega corrida e sair da pole amanhã, podemos ter esperança.”

A VISÃO DO CAMPEONATO Como quatro dos cinco primeiros colocados na classificação não conseguiram marcar, Iwasa continua na liderança do Campeonato de Pilotos com 58 pontos. No entanto, o pódio de Vesti o colocou em segundo lugar na contagem regressiva, já que ele está empatado com Pourchaire em 50 pontos. Ralph Boschung e Arthur Leclerc permanecem em quarto e quinto, respectivamente, empatados com 33 pontos cada.

O DAMS mantém sua posição no topo da tabela de equipes com 91 pontos, já que seus rivais mais próximos, o ART Grand Prix, também não conseguiram aumentar sua contagem. O pódio duplo da PREMA Racing os promoveu ao terceiro lugar e permitiu que eles se aproximassem de um ponto da DAMS, com a equipe italiana agora em 66.

QUAL É O PRÓXIMO? Oliver Bearman agora tem a chance de fazer dois a dois ao alinhar a pole para a Baku Feature Race. A corrida de domingo começa às 04h25, horário de Brasília.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page