Com a inversão do grid para a segunda prova, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB vai largar da primeira fila
Raphael Reis teve um sábado desafiador no Velopark pela oitava etapa do TCR South America Banco BRB e pelo terceiro encontro do TCR Brasil Banco BRB. Em um dia de condições climáticas distintas, o brasiliense apoiado pelo principal patrocinador do esporte a motor no Brasil vai largar da nona posição na corrida 1 e da primeira fila na corrida 2.
O resultado porém poderia ter sido diferente se não fosse por fatores externos que atrapalharam a jornada do CUPRA Leon #77 preparado pela equipe W2 Pro GP.
Em um dia que começou sob forte chuva no traçado de 2.278m localizado em Nova Santa Rita, os últimos ensaios para o classificatório da tarde foram em condições de pista molhada. Porém, ao longo do dia o céu abriu e a pista secou, o que embaralhou os carros no classificatório.
A missão era clara para Reis, classificar bem para brigar por bons pontos no Velopark.
Conservando a máquina para o Q2, o piloto do #77 foi acertado por um concorrente nos instantes finais da primeira parte do treino classificatório. O brasiliense ficou em cima da linha de corte e avançou em 12º para o Q2.
Em uma confusa segunda parte de classificação, Reis foi atrapalhado pelas duas bandeiras vermelhas acionadas após o forte acidente de Maglione e a quebra de um outro concorrente, o primeiro pole-position da história do TCR South America cravou o nono tempo para a corrida 1, condição que coloca Reis na segunda posição para a prova 2.
As corridas do TCR South America em conjunto com o TCR Brasil acontecem neste domingo, com transmissão do TCR TV e dos canais ESPN/Star+.
Comentarios