Tarumã é um dos circuitos mais desafiadores do calendário nacional e, por isso, sempre se espera emoção de sobra.
Arthur Gama vence a Corrida 1 na sétima etapa da temporada
A festa foi completa na Corrida 1 da sétima etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, que está sendo disputada no Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão (RS). Para delírio da torcida local, reconhecidamente uma das mais fanáticas do automobilismo nacional, o piloto gaúcho Arthur Gama foi o vencedor da prova realizada pela manhã. Ele venceu de ponta a ponta, completando as 17 voltas no traçado de 3.039 metros com o tempo de 28min18seg859. Em segundo ficou Cayan Chianca (PROAM) e em terceiro Léo Torres (PRO). Na categoria AM, a vitória foi de Henry Couto.
Desta vez, na penúltima etapa da temporada, não poderia ser diferente. Pole da prova, Arthur manteve a liderança na largada, mas teve de suportar a pressão de Diogo Moscato por algumas voltas. Após o segundo Safety Car, entretanto, Arthur conseguiu uma folga maior, enquanto Moscato passou a ser ameaçado por Cayan.
A partir daí, o gaúcho só precisou manter a calma e administrar a vantagem para a segunda vitória na temporada e a primeira em casa. “Vitória em casa não tem coisa melhor. É ainda mais especial, ganhar perto da sua família e amigos. Agora, vamos nos concentrar para a segunda corrida”, destacou Gama. Léo Torres, em segundo, e Lucas Mendes, em terceiro, completaram o pódio.
Vencedor da PROAM, Cayan Chianca tinha muito que festejar Afinal, além da conquista na categoria, a primeira da carreira, ele foi segundo no geral com uma atuação bastante destacada na manhã deste domingo. “Sou tranquilo na vida, mas na pista acelero. Meu primeiro troféu de vencedor e, agora, vamos tentar mais uma na segunda corrida”, afirmou. A categoria teve o português Lourenço Beirão em segundo, e Gui Backes em terceiro.
Henry Couto, ganhador na AM, por sua vez, destacou os desafios para vencer em Tarumã.
“Essa foi desafiadora. Alias, não tem como ter uma vitória fácil aqui. Foi muito legal conseguir minha primeira vitória na temporada em Tarumã. Mas o momento é de pensar na segunda corrida”, disse. O segundo lugar foi de MC Gui e o terceiro de Brendon Zonta.
Julio Campos leva a melhor na Corrida 2 em Tarumã O experiente Julio Campos foi o vencedor da Corrida 2, que fechou a programação da sétima e penúltima etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão. O piloto paranaense da categoria PRO assegurou a vitória após a penalização imposta ao gaúcho Vitor Genz, que tomou cinco segundos em razão de ter tocado em Julio na briga pela vitória na volta final. O vencedor completou as 16 voltas no tempo de 27min22seg978, ficando em segundo Arthur Gama (PRO) e em terceiro Cayan Chianca (PROAM).
A competição terá agora mais uma etapa, no dia 10 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2023 de uma das principais categorias do automobilismo nacional.
Se a primeira prova já tinha apresentado emoção de sobra, a segunda conseguiu ser ainda mais empolgante até mesmo depois da bandeirada final. Julio largou em primeiro e seguiu na ponta, tendo logo atrás Arthur Gama e Vitor Genz. Na volta 6, Genz assumiu a liderança e passou a ser perseguido por Julio que, na abertura da última volta, reassumiu a primeira colocação. Na briga pela recuperação, Genz acabou jogando o adversário para fora da pista e cruzou em primeiro. A manobra, entretanto, foi punida pela direção de prova em cinco segundos e a vitória ficou com Julio Campos.
“Estava com o carro bem pesado e isso complicou bastante. Vi que ele usou o Maxon Boost na penúltima volta e esperei a hora certa para usar o meu. Somamos bons pontos e vamos para a final em Interlagos”, destacou Julio. Arthur Gama terminou em segundo e Genz em terceiro.
Na categoria PROAM, Cayan teve um fim de semana dos sonhos. Ganhou pela primeira vez na manhã de domingo e ainda repetiu o feito de tarde, andando do mesmo ritmo dos pilotos da PRO. “Muito feliz. Agradeço a Deus, à família e à minha esposa. Dedico estas vitórias a minha avó que faz aniversário e esta aqui me prestigiando. Muito feliz pelos dois troféus”, afirmou. A segunda posição foi de Léo Reis e a terceira de Jeff Giassi.
Na AM, Mc Gui destacou que achou seu caminho na etapa após receber o troféu da etapa, em forma de uma gaita (sanfona). “Só a agradecer. Achei meu lugar, pois sou apaixonado pela música e não poderia perder este troféu”, declarou o piloto. Rômulo Molinari foi o segundo a categoria e Henry Couto o terceiro na prova.
VEJA OS RESUMOS DAS CORRIDAS
CORRIDA 1
CORRIDA 2
Comments