top of page

Antonelli avança na chuva para a primeira vitória na F2

Andrea Kimi Antonelli, da PREMA Racing, estava em forma formidável nas condições mais difíceis para garantir sua primeira vitória na Fórmula 2 da FIA sob chuva torrencial. Zane Maloney terminou em segundo pela Rodin Motorsport, enquanto Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, fez uma ultrapassagem final na curva do companheiro de equipe Kush Maini para terminar em P3.


Os protagonistas do campeonato Paul Aron e Isack Hadjar não conseguiram marcar pontos e ambos abandonaram na volta 8 de uma corrida cheia de ação.


COMO ACONTECEU

Após uma volta de formação atrás do Safety Car, a corrida começou com uma largada rolando com chuva mais forte se aproximando rapidamente. Antonelli manteve sua liderança, mas seu companheiro de equipe Oliver Bearman estava batalhando com Gabriel Bortoleto nas curvas iniciais e a dupla fez um leve contato, deixando o britânico com uma placa de extremidade da asa dianteira quebrada na luta pelo quinto lugar.


Bortoleto não se intimidou e contornou Jak Crawford do lado de fora de Copse e em Maggotts com uma jogada corajosa para P4. Chuva torrencial chegou para fechar a primeira volta enquanto Antonelli construía uma vantagem de 2,5s sobre Maloney em segundo.


Com danos na asa dianteira, Bearman caiu na classificação, perdendo posições para Franco Colapinto, Dennis Hauger e Victor Martins no espaço de meia volta, caindo para o nono lugar como resultado.


Um Safety Car Virtual foi acionado na volta 3 para recuperar a placa final de Bearman.

Quando a corrida foi retomada, Paul Aron pegou seu rival pelo título cochilando para garantir a P10 de Isack Hadjar na aproximação para Maggotts e Becketts. Zak O'Sullivan relegou o francês para 12º em Abbey no final da volta, antes de Hadjar sair da estrada na Curva 1, perdendo mais duas posições para o companheiro de equipe Josep María Martí e Ritomo Miyata, colocando-o em 14º.


O Safety Car foi acionado na volta 4, mas com o aumento da chuva, a Bandeira Vermelha foi acionada.


Após uma breve pausa na ação para permitir que a chuva diminuísse, a corrida foi retomada na volta 7 com outra largada agitada e, mais uma vez, Antonelli manteve a liderança.

Martins teve uma ótima largada e subiu para o sexto lugar, ultrapassando os dois pilotos da MP Motorsport no setor de abertura.


Antonelli liderou o caminho com uma largada rolando após chuva torrencial

Na volta 8, o contato entre Martí e o líder do campeonato Aron deixou ambos fora da corrida, enquanto em um incidente separado, Hadjar se viu na brita após um giro em Copse que o colocou na lateral também. Esses eventos trouxeram outro Safety Car.


A corrida recomeçou na volta 13 com Antonelli liderando confortavelmente mais uma vez, enquanto Bearman fez uma ultrapassagem em Hauger na curva 4 para garantir o oitavo lugar. Colapinto então passou à frente de Hauger em Brooklands e ultrapassou Bearman depois que o britânico correu pelo cascalho em Copse, caindo para 18º.


O'Sullivan foi o próximo a se movimentar na volta 14, ultrapassando Colapinto por fora de Copse para assumir a sétima posição e continuar sua investida pelo pelotão.


Na volta 16, o britânico estava atacando seu companheiro de equipe, mas o contato entre os dois no The Loop deixou Martins girando e O'Sullivan com danos, colocando ambos fora da corrida. Enquanto isso, Bearman puxou para o lado do circuito na reta do Hangar para trazer outro Safety Car Virtual.


De volta às condições de corrida, Roman Stanek estava correndo atrás de Miyata pelo oitavo lugar e o piloto da Trident garantiu a oitava posição do piloto da Rodin faltando três voltas para o fim.


Indo para a penúltima volta, Colapinto parecia ter ultrapassado Crawford para o quinto lugar na parte externa de Stowe, mas o piloto da DAMS Lucas Oil lutou para voltar para Abbey e retomar a posição.


Na volta final, a batalha entre todos os Invicta pelo último lugar no pódio quase não pôde ser dividida, com a dupla quase colidindo várias vezes em uma volta final frenética.

Mais à frente, porém, Antonelli estava inalcançável, e o italiano venceu sua primeira corrida de F2 com mais de oito segundos de vantagem sobre Zane Maloney, em segundo.


O piloto da PREMA estava com mais de oito segundos de vantagem no final para sua primeira vitória na F2


Nas três curvas finais, os Invictas disputaram roda a roda, com Bortoleto conquistando o último lugar no pódio em uma corrida de arrancada até a linha de chegada, 0,3s acima de Maini.


Colapinto garantiu o quinto lugar com uma ultrapassagem na última volta sobre Crawford, enquanto Hauger e Stanek completaram os pontos em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Tudo se fecha no Campeonato de Pilotos, com o líder Paul Aron e o segundo colocado Isack Hadjar falhando em aumentar suas contagens. O piloto da Hitech Pulse-Eight lidera o caminho com 117 para os 108 do piloto da Campos Racing. Gabriel Bortoleto se aproxima da dupla, agora com 91 pontos em terceiro. Zane Maloney é o quarto com 83, enquanto Franco Colapinto sobe para 79 pontos na quinta posição.


Na classificação das equipes, a Invicta Racing assume a liderança com 148 pontos, enquanto a Campos Racing e a MP Motorsport estão agora empatadas em pontos com 143 cada, em segundo e terceiro lugares. A Hitech Pulse-Eight está apenas um ponto atrás, em quarto, enquanto a Rodin Motorsport completa as cinco primeiras posições com 102.


A PRÓXIMA ATIVIDADE

A Silverstone Feature Race está marcada para começar às 05:55, horário local, na manhã de domingo. Isack Hadjar vai da Pole para a Campos Racing.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page