A Alpine apresentou o seu mais recente desafiante de F1 – o A524 – antes da temporada de 2024, reunindo-se em Enstone para um evento completo de “Lançamento do Motorsport”, que também viu o esforço da marca francesa no Campeonato Mundial de Endurance ser formalmente apresentado.
O novo carro de F1 da Alpine, que será dirigido pelos companheiros de equipe Esteban Ocon e Pierre Gasly, é inspirado em sua parceria com o artista contemporâneo Felipe Pantone e apresenta uma pintura predominantemente preta com detalhes em azul e rosa para aproveitar designs anteriores.
Entretanto, com a empresa austríaca de tratamento de água BWT a entrar no terceiro ano da sua parceria pelo título, a pintura da Alpine será dominada pelo rosa em oito das 24 corridas desta temporada, tendo também começado as temporadas de 2022 e 2023 nesse estilo.
A Alpine entrará na nova campanha buscando se recuperar de um 2023 discreto, que os viu cair do quarto para o sexto lugar na classificação de construtores e terminar em um meio-campo terra de ninguém entre Aston Martin e Williams.
Falando no lançamento de quarta-feira, Bruno Famin, vice-presidente de automobilismo da Alpine e chefe da equipe Alpine F1 Team, comentou: “É um grande momento para a Alpine Motorsports se unir e apresentar oficialmente seus programas para a temporada de 2024.
O A524 da Alpine está aqui
“É certamente um momento único ter o carro de Fórmula 1 A524 e o A424 Hypercar junto com todos os pilotos na mesma sala enquanto ambos os projetos se preparam para o que será, sem dúvida, um ano agitado e intenso de 2024.
“Ver os dois carros reais aqui hoje é uma prova de todo o trabalho árduo realizado nos bastidores de nossas fábricas por nossos milhares de funcionários talentosos no Reino Unido e na França.
“A próxima etapa da nossa jornada é implantar tudo na pista, aplicar excelência operacional em todos os níveis e desenvolver uma maior dinâmica e mentalidade em todas as nossas equipes. Estamos todos ansiosos para continuar o trabalho árduo para trazer o sucesso do nome Alpine.”
O Diretor Técnico da Alpine, Matt Harman, também esteve presente para oferecer uma visão sobre o que esperar do A524, que surge após uma série de mudanças gerenciais e a chegada de vários investidores de renome à equipe.
“A abordagem do A524 tem sido agressiva, mas deliberada no fato de estarmos criando um escopo mais amplo para adicionar desempenho ao carro”, explicou Harman. “Nós realmente nos concentramos em aprender e reagir ao que aprendemos, e não nos resultados.
“O projeto foi ousado onde focamos na concretização de conceitos que pretendemos agregar ao carro. Construímos para nós mesmos uma plataforma sólida para agregar desempenho sempre que possível e estabelecemos metas para alcançá-las.
“Levamos alguns elementos ao limite e, em alguns casos, além disso. Tudo isso está de acordo com a nossa abordagem e é exatamente o que pretendemos alcançar para levar este projeto ao melhor nível possível.”
O novo carro da Alpine está programado para um teste inicial em 20 de fevereiro, antes de três dias de testes no Bahrein, de 21 a 23 de fevereiro, com a abertura da temporada no mesmo local de Sakhir, uma semana depois.
Comments