Jacob Abel falou sobre quanta confiança sua primeira vitória no INDY NXT by Firestone em 28 de abril no Barber Motorsports Park trouxe para sua psique. Sexta-feira, Abel conquistou a segunda vitória.
Abel segurou o segundo colocado Nolan Siegel em uma disputa de pênaltis de três voltas no circuito rodoviário do Indianapolis Motor Speedway para marcar sua segunda vitória consecutiva no número 51 da Abel Construction.
Resultados da corrida
1. (1) Jacob Abel
2. (5) Nolan Siegel
3. (6) Jamie Chadwick
4. (8) Callum Hedge
5. (12) Myles Rowe
6. (10) Reece Gold
7. (4) Louis Foster
8. (7) Jonathan Browne
9. (17) Christian Bogle
10. (19) Niels Koolen
11. (13) Salvador de Alba Jr
12. (9) Michael d'Orlando
13. (18) Nolan Allaer
14. (11) Bryce Aron
15. (3) James Roe
16. (20) Jack William Miller
17. (21) Lindsay Brewer
18. (16) Jordan Missig
19. (2) Caio Collet
20. (15) Yuven Sundaramoorthy
21. (14) Josh Pierson
“Isso é incrível”, disse Abel depois de liderar todas as 35 voltas nesta corrida. “Infelizmente, não podemos comemorar por muito tempo aqui. Teremos outra chance amanhã. No entanto, foi uma corrida realmente ótima.”
Siegel chegou empatado com Abel na liderança de pontos e partiu de um quinto lugar para trazer seu número 39 da HMD Motorsports para casa em segundo lugar, com 0,5470 de segundo de atraso. Ele está 14 pontos atrás de Abel ao entrar na segunda corrida de sábado do Grande Prêmio de Indianápolis às 13h (horário do leste dos EUA), com cobertura ao vivo no Peacock e na INDYCAR Radio Network.
O resultado de sexta-feira foi o terceiro em tantas corridas nesta temporada que a dupla terminou 1-2, com Siegel vencendo a abertura da temporada em março em São Petersburgo, Flórida.
Jamie Chadwick, da Andretti Global, obteve o melhor resultado para uma piloto feminina no INDY NXT by Firestone desde a vitória de Pippa Mann em 2010 no Kentucky Speedway em 4 de setembro de 2010, quando ela trouxe seu número 28 do VEXT para casa em terceiro. O melhor resultado anterior de Chadwick foi o sexto em setembro passado no Portland International Raceway.
O novato Callum Hedge terminou em quarto lugar na 17ª posição da HMD Motorsports, com o também estreante Myles Rowe completando os cinco primeiros na 99ª posição da HMD Motorsports com o carro da Force Indy.
Abel inicialmente venceu no controle de cruzeiro, antes que duas advertências no final da corrida causadas por ambos os companheiros de equipe da Abel Motorsports apagassem sua vantagem. Ele saltou para uma vantagem de quase cinco temporadas sobre Siegel antes que a primeira advertência voasse para Yuven Sundaramoorthy, parando fora do curso em sua entrada nº 22 S Team Motorsports/Abel Motorsports na curva 4 na volta 21.
No reinício da volta 26, Abel levou Siegel ao green no percurso de 14 curvas e 2.439 milhas. Duas voltas depois, sua vantagem cresceu para 0,9704 segundo.
Na volta 30, Jordan Missig (nº 21 da Abel Motorsports) saiu do curso após contato com a parede na Curva 7, provocando a segunda advertência em todo o percurso.
Siegel teve uma segunda chance de ultrapassar Abel para a vitória. Mesmo com um ótimo lançamento no reinício da volta 32, Abel prevaleceu.
“Nolan e eu tivemos uma grande batalha”, disse Abel. “Eu tive tudo sob controle o tempo todo. Eu tinha uma grande vantagem lá e, infelizmente, muitos amarelos realmente me fizeram trabalhar para isso no final. Eu estava economizando pneus no início, então estava pronto para isso.
“Muito obrigado a toda a equipe da Abel Motorsports. Eles entregaram um carro incrível. Não rodamos 100 por cento aqui, mas todos nós descobrimos isso naquela sessão de treinos que tivemos, e isso é quase mais gratificante do que no fim de semana passado, quando simplesmente saímos perfeitos.”
A emocionante corrida contou com 165 passes em pista e 136 passes por posição, ambos recordes da série para este circuito.
Comentários